F1: Ferrari lança a sua máquina para 2018
A Ferrari apresentou o seu novo carro para 2018. O SF71H é a nova aposta da Scuderia e é um trabalho de continuação do trabalho que foi feito no ano passado.
O foco dos engenheiros foi a melhoria da performance do carro em pistas mais rápidas ( o chassis anterior já era muito bom em pistas mais lentas) e na fiabilidade do monolugar. O novo carro segue a mesma filosofia do ano passado, apresentando algumas melhorias nas entradas de ar laterais, que são ainda mais pequenas que as do ano passdo. Todo o carro foi repensado para ser mais compacto. O novo motor foi também destaque na apresentação, também ele uma evolução do que tem sido a estratégia da Scuderia até agora. Salta à vista a decoração com menos patrocinadores do que o habitual, algo que já vinha sendo a ser falado ao longo da semana,
Kimi Raikkonen gostou da aparência do carro mesmo com a presença do Halo: “O carro parece bonito e quando é assim, normalmente a performance é boa. O Halo não faz grande diferença e este carro já foi pensado com o Halo e por isso creio que nos iremos habituar muito depressa. “
Sebastian Vettel falou da importancia de fazer o lançamento do carro com toda a equipa reunida, realçando o grande trabalho feito por todos: “É muito bom ter esta apresentação com a equipa presente, pois há muito trabalho feito por todos eles. Queremos ir para a pista e entender como o carro se comporta, mas o cuidado e o trabalho feito até agora é impressionante e a verdadeira magia acontece longe dos olhares de todos. Este carro é um grande passo em frente em relação ao ano passado.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Este Ferrari é bem mais bonito:
https://automais.autosport.pt/noticias/novo-488-pista-ferrari-v8-potente-sempre/
Pronto, então a pequena surpresa era este espelho aerodinâmico (?):
O que é isso?
É o/um espelho retrovisor aerodinâmico. Sim, já existia há 10 anos, mas de certeza que não era dotado de termo cãmeras (é assim que se diz?)para os pneus como agora.
Mas aquela cobertura do motor parece falsa como o cabelo do Berlusconi ( para n citar outros); certamente em Barcelona a imagem vai ser diferente, não só em termos de sponsoring
É também uma mera evolução do carro do ano passado,o que se entende dado que o carro era muito bom. Não aparentara ter uma maior distancia entre eixos se chegou a dizer. O halo está bem conseguido, dentro da miséria que é esta peça.
Mais um pouco era parecido com o que tem em Abu Dhabi xD
Mas é maior. Segundo o Harry Potter de Maranello, com vista a melhorar nas pista mais rápidas
?w=600&h=533
A Ferrari achava que o Halo não era suficientemente feio, e então decidiu compor a coisa com um pequeno flap na parte superior!!! Sem dúvida o carro mais foleiro até agora, oxalá que ande pelo menos ao nível do anterior, e que o Vettel tenha esgotado o stock de parvoíce em 2017.
Carro todo vermelho, a fazer lembrar 2007, 2008 e 2009.
Dos halos este é o mais horrível visto de frente.
Votos negativos por constatar uma realidade, parece que meteram a aba de um bidon em cima do halo.
FIA
2017: “Vamos fazer um novo conjunto de regras no campo da aerodinâmica para aumentar a velocidade em pista e para melhorar a estética dos monolugares, para ficarem mais agressivos e parecem mais rápidos visualmente”.
2018: “Vamos introduzir o Halo porque os monolugares agora são demasiado bonitos e temos recebido demasiados elogios”.
https://www.auto-motor-und-sport.de/formel-1/ferrari-sf71h-f1-2018-bilder-infos-680398.html