F1: Ferrari impedida de falhar na Hungria
Depois de ter dito que a sua ‘luta’ era com a Mercedes, e não com a Red Bull, indiferente à excelente forma da equipa de Milton Keynes, Maurizio Arrivabene admitiu que o Grande Prémio da Hungria, de 22 a 24 e julho, será decisivo para que a equipa perceba se terá alguma hipótese de baater a Mercedes esta temporada.
Dois fins-de-semana muito difíceis deixaram-na ainda mais afastada dos carros prateados, com Vettel em particular a cair para o 5º posto do campeonato de pilotos, 70 pontos atrás de Nico Rosberg, Kimi Raikkonen é terceiro, mas a 62, portanto o cenário está longe de ser animador, até porque nas classificação relativa aos construtores o drama é ainda maior: a Mercedes lidera com 335 pontos, ao passo que a Ferrari tem 204, e a Red Bull persegue-a perigosamente com 198 pontos.
Ainda assim, Arrivabene mantém a convição de que o título de campeão do mundo não está perdido… mas agora veio dizer que se os carros vermelhos não obtiverem um bom resultado no Hungaroring, então essa tarefa tornar-se-à virtualmente impossível.
Convém lembrar que no ano passado, Vettel e a Ferrari obtiveram uma excelente vitória, com o traçado e a temperatura a servirem o monolugar.
“Depois da Hungria já não podemos enganar-nos novamente. Depois dessa corrida iremos perceber quais são as nossas hipóteses e onde nos encontramos – e acredito que não podemos falhar”.
O dirigente acrescentou: “No início da temporada tivemos alguns problemas com certos componentes da unidade motriz e acabaram por ser de tal forma resolvidos que hoje o nosso ponto mais forte é o motor. Agora precisamos de trabalhar na fiabilidade e na aerodinâmica.” Outro dos problemas da equipa, referiu Arrivabene, está na caixa de velocidades.
Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, e responsável pela renovação de Kimi Raikkonen, tendo dado o seu aval, já exigiu resultados, deixando no ar que, caso falhem – aquilo que Arrivabene diz que não pode acontecer – as ‘cabeças’ vão começar a rolar…
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Ou seja, agora que o Kimi já provou que merece continuar, são os engenheiros e outros técnicos que têm de o provar 🙂
Sim, ao menos o Kimi fala pouco mas vai acumulando pontos, mas escolher o circuito Húngaro para dar a volta à época não me parece boa ideia. Um traçado lento e (demasiado) sinuoso não me parece favorecer a Ferrari, acredito mais que a Red Bull possa vir a ganhar ou dar muita luta a Mercedes. Esperemos para ver…
Pensava que com o desenvolvedor de carros, o “el gran afinador” Vettel, o carro ia melhorar de ano para ano e tornar-se a coisa mais imbatível de sempre da história da modalidade…enganei-me. Dom Sebastião Vettel, o salvador da Ferrari! Cumprimentos
É o que dá aidna estarem a resolver a borrada que fizeram quando lá andou el comendador exigente, aquele-que-de-nada-tem-culpa-a-não-ser-quando-ganha.
Estão perdendo para a Mercedes desde o começo do ano e até agora não desistiram ?
A Ferrari deveria tem mais coerência e saber que não dá mais pra lutar pelo título nesse ano.