F1: Ferrari desistiu de Adrian Newey para não entrar num “leilão”
A Ferrari tentou contratar Adrian Newey, um desejo já com algum tempo, mas o interesse no britânico esfriou quando a equipa decidiu não se envolver num leilão com a Aston Martin.
Newey, que vai deixar a Red Bull ao fim de 18 anos, estava fortemente ligado à Ferrari e o diretor da equipa, Frederic Vasseur, tinha assegurado um orçamento para o contratar como consultor, com Newey a trabalhar do Reino Unido, sem necessidade de se mudar para Itália. No entanto, a Aston Martin fez uma oferta substancial, que a Ferrari optou por não igualar.
Em vez disso, a Ferrari vai concentrar-se em melhorar a sua estrutura interna, com o recém-chegado Loic Serra da Mercedes a desempenhar um papel fundamental na sua equipa técnica. Veremos se a Ferrari não se arrepende de não ter insistido com Newey.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A MB ganhou sete seguidos sem o AN e o AN perdeu esses mesmo sete para a MB, que ele sempre é uma mais valia, sem dúvida, mas também não é tudo!
A MB ganhou 7 títulos seguidos mas durante muito tempo a Red Bull tinha motores da Renault, que o Adrian Newey disse que era impossível ganhar com os motores Renault. Curioso que a Renault ainda não conseguiu melhorar o motor e está prestes a deixar a F1.
A história deste senhor é impressionante e eu não tenho duvidas que ele vai ganhar de novo na F1,..
Já para a Ferrari é lógico que tinha que fazer um esforço para o contratar. Eu acho que se vão arrepender,…
Ou não…
Os problemas da Ferrari, parecem ser mais organização da equipa e estratégia, do que propriamente designers, de acordo que durante dois anos andaram na corda bamba com o carro, mas também andou a MB e a ML, hoje já os três parecem ter resolvido muitos dos problemas de conceito dos seus carros e os resultados estão à vista. Continua a dizer que AN sempre será uma mais valia, mas não é tudo!
E a McLaren está com o melhor carro sem ter o newey
Sim tem o melhor carro sem o Adrian Newey, mas o MCL38 tem algumas ideias do Adrian Newey ou o que ele fez em conjunto com o Rob Marshall.
Um dos grandes problemas do MCL38 era a velocidade em recta, já foi resolvido, como se viu em Spa na Bélgica.
Quando uma pessoa se movimenta apenas e só pelo dinheiro abdicando, inclusive, de um sonho antigo tendo já 65 anos de idade, suscita um interesse ainda maior de como ele se irá sair, e que paciência o Alonso terá até atingir o que se espera!
Sim, pois quem não se lembra das palavras da mulher dele logo após estourar a guerra interna na RBR no início do ano quando falou algo como: “Parece que o teu sonho irá, finalmente, se realizar!” aludindo claramente à Ferrari, após o manifesto interesse desta?!
Se fez a escolha certa, quem viver verá!
Então e um artigo com imagens do Austin Martin Valkyrie de 4 milhões do Nando – obra do génio inglês- a ser rebocado no Mónaco devido a um a avaria, não publicam ?
Sim. Inglaterra é que é bom, o resto é lixo.
É, avariou com problemas de motor, não relacionados com o trabalho do “génio inglês”. O ressentimento que sentes com o Alonso (por não ter conseguido os resultados que se desejava na Ferrari) também irá ser ampliado para Newey por ter recusado ir para o construtor italiano? Para ti agora também virou um demónio na terra?
Como se o ‘ motor’ que escolheram ( V6 , V8, V12, turbo ou não , se sim, então turbo ou twin turbo, etc.) não estivesse dpendente do projecto do Newey…. E não vale a pena vires com a vigarice de que foi o ‘ motor’, até à data nenhuma fonte credível o esclareceu.
De resto, continuas a não compreender um texto simples, além de insistires em deturpar o que os outros escrevem.
Essas respostas são uma perda de tempo absolutas.
Newey tb se pode arrepender, ou não?… A Ferrari necessita, mas “uma simples pessoa” pode não ser tudo…. ninguém tem bolas de cristal, portanto Newey tb pode ter perdido uma oportunidade…
O tempo o dirá, é o que é.
Vêm mr Newey como uma espécie de milageiro. Erro crasso.Isso era na F1 de há 50 anos. Está já com idade avançada, e as estruturas destas equipas são demasiado complexas para serem “one man show” como dizem na ilha dele.