F1: Ferrari confirma Carlos Sainz
Como se esperava, e depois de se ter ficado a saber da ida de Daniel Riccardo para a McLaren, a Ferrari confirmou que Carlos Sainz irá substituir Sebastian Vettel, fazendo parelha com Charles Leclerc.
Mais uma peça do xadrez que se encaixa, num acordo que terá a duração de dois anos. “Estou muito contente por rumar à Scuderia Ferrari em 2021 e estou entusiasmado com o meu futuro com a equipa, mas ainda tenho um ano importante pela frente com a McLaren Racing, equipa com que estou realmente ansioso por voltar a correr esta temporada”, disse Carlos Sainz.
Foi o director da equipa da Ferrari, Mattia Binotto que fez as honras da casa a Sainz: “Tenho o prazer de anunciar que o Carlos se vai juntar à Scuderia Ferrari a partir de 2021. Em cinco temporadas de F1, o Carlos provou tem provado ser muito talentoso e mostrou que tem a capacidade técnica e os atributos certos para se encaixar perfeitamente na nossa família. Embarcámos num novo ciclo com o objetivo de voltar ao topo na Fórmula 1. Será um longo caminho, não sem dificuldades, mas acreditamos que esta será a melhor combinação possível para nos ajudar a alcançar os objectivos a que nos propusemos”, disse.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Bem, ou as coisas correm muito bem ao Sainz e salta para a ribalta ou então vai ser mais um segundo piloto a sair pela porta pequena da F1…
Bem parece que o plantel de 2021 está rapidamente a definir-se, como todos os rumores indicavam e o Martin Brundle afirmou vamos ter Daniel Ricciardo na Mclaren Mercedes já é oficial, e Sainz Jr. na Scuderia Ferrari deverá estar por horas. Quem diria que isto ia acontecer, nunca na minha vida pensei nisto nem de perto nem de longe. Agora ainda podemos ter algumas boas surpresas: Alonso ou Vettel na Renault? Talvez, mas acho que não. Bottas vai continuar na mercedes? Espero que não, e que a mercedes não ligue ao veto do Hamilton, e construa a melhor dupla de… Ler mais »
Gui, copiar um comentário pode dar jeito, mas às vezes, como agora, teria sido melhor fazer umas pequenas alterações, não acha?
sim! Na parte do Sainz não ser oficial ainda! Já é oficial, peço desculpa!
lei do menor esforço
Extirpado o mal da Ferrari, e agora que até arranjaram ao “predestinado” Leclerc (palavra do Binotto)um escudeiro da terra do sancho pança, fico à espera dos comentários, em coerencia, daqueles q centenas de vezes escreveram que a Ferrari nao ganhou nos ultimos anos por causa do defenestrado (ed: do que dizem que foi defenestrado).
E para quem pensa que o Carlos Sainz Jr. vai ser cobaia/wing man do Leclerc esqueçam! Ou não fosse ele espanhol, e todos sabemos como os espanhóis são como os portugueses não gostam de perder nem a feijões, e o Carlos Sainz Jr. tem 2 trunfos, a sua juventude velocidade e talento puro, arranques como fazia o seu compatriota Alonso e gestão de ritmo de corrida ao nivel dos melhores, e em qualifciação também já mostrou consistência e velocidade; e tem um mentor, amigo e compatriota Fernando Alonso, para lhe dar muitas dicas, conselhos, para ter a mentalidade para conseguir… Ler mais »
Certo. Como o perez sala, adrian campos, la rosa, mehri, tudo pilotos q nao gostavam de perder nem a feijoes.é a furia espanhola.
Essa teve graça, sim senhor. Grandes nomes 🙂
Nest caso castelhana porque o Perez é mexicano!
Não é Pérez, é Pérez Sala – Luis Pérez Sala.
O garantia4 referiu-se ao Luís Perez-Sala, piloto espanhol, não ao Sérgio Perez. É natural que não conheça, você ainda não devia ter nascido quando ele foi piloto.
Bem relembrado. E até foram um sucesso as equipas (arremedos) de F1 espanholas, com pilotos espanhois. Uns triunfadores marcantes.
Descontando o Alonso, que teve uma ‘mãozinha’ do ‘digno’ signore Briatore, conhecido por fazer roupa folclorica e artes mágicas obscuras, e o sumo dos spanish drivers não enche um copo…
A F1 não é tourada, é mais dificil de lidar.
Tudo miuras, o outro que já foi campeão 2 vezes é boi manso, belo comentário.
Espanhóis só nas motas e isso porque partem 30 numa grelha de 20.
Basta um tuga com volante para arrefecer a fúria castelhana. Mas a Galp não entra com o guito.
Por outro lado, basta o Jr ter como mentor o Alonso para ser um afinador. Um bom afinador.
Mas é um bom serviçal para o Charles. No entanto, não sei se chegará para ter segundos lugares que a marca precisa para a dobradinha.
Isto se o carro andar, claro está.
Sem surpresa. Só espero que mantenha na Ferrari o mesmo bom ambiente que tinha na McLaren com o colega de equipa. Se tal se verificar, ganha a Ferrari e ganham os adeptos da F1 em geral.
Nisso concordo, mas acho que o grande responsável pelo bom clima foi o Norris. O clima em roda do Sainz na TR e Renault deixou muito a desejar.
Minha cara, os grandes campeões focam-se em ganhar, seja na F1, ao berlinde, no que seja. É difícil fazerem bom ambiente quando se quer sempre ganhar, a primeira vítima normalmente é sempre o companheiro de equipa.
Senna, Schumacher, Alonso, Jordan (veja a série na Netflix). Tive uma equipa de kart, corria connosco um amigo que em 25 corridas fez 25 poles, era impossível aturá-lo, o foco era ganhar, ganhar.
Não tenho nem me interessa a Netflix, que pelo que tenho lido por estas bandas, adora fazer romances, para isso compro um bom livro. Quanto aos grandes campeões, se além de talento tiverem carácter, podem ter um bom ambiente, sim.
Comprar compra, mas ler…
Vá o disse e repirto, considero-o uma decisão totalmente insustentada. Em 5 épocas de F1 o Sainz teve 2 épocas medíocres; 3 médias e 1 boa (não por esta ordem). Apesar da boa ter sido a última, parece-me extemporâneo e arriscadíssimo o salto para a Ferrari. Havia pilotos com um CV muito mais interessante disponível. Vamos ver o que dá.
Concordo com o diz. A Ferrari deve ver nele um Bottas, Coulthard ou até um Webber, só que ele e o pai na Renault atiraram algumas “postas de pescada” em relação ao carro dele, porque as coisas não atinavam, dai a saída dessa equipa ter sido meio empurrada. Ele tem apoios (Imprensa espanhola que puxa a brasa sempre à sua sardinha, o pai e até o Alonso) e se as coisas não forem explicitas no contrato (leia-se 2º piloto) haverá ondas e choraminguices ao nível de um Barrichello. Mas como diz e bem, vamos ver.
Mas isso não são 6??
Mas se a escolha for para fazer de Sainz segundo piloto de Leclerc, não acha que assim já faz sentido?
Cumprimentos
Muitíssimo bem escrito! Por isso é que o Fernando (Alonso) não aceitou o convite! Esse com a sua classe, vai para primeiro piloto! Loool
Cumprimentos
Mas já andas outra vez com os clones frenando_afondo?
Não te chegou o raspanete que levaste do AS para acabar com essa palhaçada?
Vê lá se cresces de uma vez… Cumprimentos
Sainz na Ferrari?? Mas isso significa que o Vettel vai sair?? Que surpresa!! E eu que estava convencido que os rumores acerca de uma eventual saída tinham sido plantados pela imprensa espanhola. Bem…se calhar está na altura de eu começar a ganhar juízo.
Eh pá tenho q começar a ler a imprensa dos vizinhos ibéricos. Obrigado pela dica. Queres ver q eles já sabiam q o vettel ia para a mercedes antes do anuncio do divorcio….
Para o Vettel chegar à Mercedes o Hamilton tem de sair de lá primeiro, e isso ainda pode demorar algum tempo. Para além disso, à frente do Vettel estão pilotos com selo da Mercedes que o Toto aprecia, como o Ocon e o Russel. Ainda há o namoro antigo da Mercedes com o Max, se a RB não for competitiva pode recolocar o piloto holandês no mercado novamente. Assim sendo, actualmente acho que o Vettel não é solução para a Mercedes.
O quê? O Vettel vai sair da Ferrari?
Então mas isso não era rumores da imprensa anti-Vettel, da qual se incluía o AS?
Pelo menos foi o que li por aqui… Isto é uma surpresa tão grande que vai de Maranello até a MalVeira!!!
LOLOLOL
Cumprimentos
Palavra de Viúva!… Loooool
Cumprimentos
O Autosport não consegue mesmo estripar os cancros que por aqui aparecem. Por vezes, parece que os arrancam pela raiz, mas eles conseguem sempre voltar.
Pity, já lhe disse quem era este clone, parece que você não acredita no que lhe escrevi.
Será que terei que responder ao e-mail que o AS me enviou (a dizer que a conta com o nick *RMPS* tinha sido banida) a dizer que ele voltou?
Vou esperar para ver se o frenando_afondo ganha juízo e não é necessário ele ser novamente chamado a atenção…
Cumprimentos
Continuo a achar que não é ele, afinal, ele também teve um clone. Acho que é uma terceira pessoa que se diverte a gozar com vocês os dois… e, por arrasto, com o resto da malta. É um infeliz, um desgraçado que não sabe o que fazer da vida, mas que tem acesso à internet.
Pena não poder mostrar-lhe os e-mails ou o teor do contacto por telemóvel entre mim e o Director do AS…
Infelizmente é mesmo o forista que referi.
Cumprimentos
bem vindo Carlos,VAMOSSS!!!
Com isto a Ferrari demonstra uma vez mais, à saciedade, que nenhum nos fracassos dos últimos 13 anos foi obra do acaso, esta é e continua a pior gerida de todas as equipas de F1 actuais, um sumidouro de dinheiro sem fundo, que merece integralmente todo esse insucesso. Recapitulando a patética história de gestão danosa: em 2009 dispensam o Raikkonen, que mesmo em casa continuou a auferir do seu milionário salário (até deu para ir brincar aos ralis). Quatro anos mais tarde contratam outra vez esse mesmo piloto, a quem antes pagaram milhões para NÃO correr. E juntam-no ao refugo… Ler mais »
É um piloto barato e uma boa aposta como secundão.Mas ir para a Ferrari já não é como antigamente,principalmente vistos os contínuos escândalos em que a equipa tem andado envolvida.
Eles apostam tudo no Charles.Vamos a ver se ele aguenta a pressão e evolui,pois a mim parece-me que ainda comete muitos erros.O Sainz é um valor seguro para ser um bom 2º piloto. Mas apenas isso.As finanças de Ferrari também não permitem outros “peixes”.Como o Hamilton cujo dinheiro a pagar era fora de questão.
Acha que a Ferrari não tem dinheiro para um contrato milionário com o Hamilton? Se confirmar-se a saída a breve trecho da Mercedes a nível oficial, e a Ferrari acenar com um contrato milionário, ainda engole o que disse.
Entre pagar muitos milhões a um piloto com 33 anos que comete muitos erros e pagar menos milhões a um jovem que comete alguns erros, eu sei o que preferia fazer, acho que a Ferrari também soube.
uiii que azia com o britânico ainda dura… não dever ser fácil digerir!