F1: Ferrari com motor mais potente na Áustria?
Quando tudo estava a postos para o arranque do Mundial de F1 de 2020 na Austrália, em Melbourne, muito se falava do acordo entre a FIA e a Ferrari, suspeitando-se que a Scuderia poderia não ter um motor tão forte em 2020, já que em teoria não iria beneficiar do que ‘descobriu’, mas nessa altura a pandemia e o cancelamento do Grande Prémio colocou uma pedra sobre o assunto, pois o foco mudou por completo.
Meses depois, ficou a saber-se que a Ferrari pretende aparecer na Áustria em julho com um motor com mais 20 cavalos-vapor de potência.
A fábrica da Ferrari em Maranello esteve fechada muito tempo devido à pandemia, mas na passada semana a equipa italiana voltou oficialmente ao trabalho: “Com três turnos por dia, a Ferrari espera dar passos com o motor”, escreve a La Gazzetta dello Sport.
“Seria uma boa vantagem se a última versão do motor já pudesse estrear-se na Áustria pois em teoria, os desenvolvimentos nas próximas semanas devem render cerca de 20 cv de potência.”, lê-se no famoso jornal desportivo italiano, que alega ser a chave para o aumento de potência será uma “nova cabeça de cilindro que otimiza melhor a mistura de combustível e oxigénio.
A La Gazzetta dello Sport acrescenta ainda que também será dada prioridade às mudanças de software e à aerodinâmica revista, especialmente um nariz mais estreito e novas entradas de ar.
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Todas as marcas tiveram este enorme tempo de paragem para melhorarem e optimizarem os seus carros.
Quem ficou parado ficou fora do jogo,pois na F1 parar é ficar para trás.
Que conclusão mais surpreendente, ainda ninguém tinha chegado lá!
Tirando a sumidade mais ninguém.
Metam mais potência num carro com péssima aerodinâmica na ré, e depois reclamem que os pilotos fazem peões em todas as curvas…
O mais importante é a aerodinâmica, chassis, só assim poderá dar alguma luta aos mercedes em alguns GP e ficar à frente dos RBR-Honda!
upgrade previsto para spielberg mesmo se fosse uma temporada normal,tal como modificaçoes no fundo tb estao previstos. Só q ou muito me engano ou já estao focados no ano de 22 dos novos regulamentos, tb consequencia do budget cap e na impossibilidade de mexer no chassis e aerodinamica até ao fim de 21, é q tudo indica q o projecto actual 671, para 2 anos, nasceu mal. Razao pq o vettel se pôs a mexer, o q os anti jamais dirão. Portanto, nao me admira q nos seus sonhos o bin8 peça q só haja f1 em 2022 ,até lá… Ler mais »
Vamos ver quantos DAS foram desenvolvidos enquanto estavam “parados”