F1, Ferrari à procura de substituto para Louis Camilleri

Para 2021, a Ferrari espera melhorar as prestações de 2020. Para o atual Presidente e CEO da marca italiana, John Elkann, apesar de querer melhorar os resultados, as coisas não se fazem de um momento para o outro. Para além disso, o presidente da marca procura um substituto para Louis Camilleri, que saiu da sua posição no final de 2020.
Em 2021, a Ferrari conta com a dupla mais jovem em anos: Charles Leclerc e Carlos Sainz. Para Elkann, “temos de começar com humildade, se quisermos vencer novamente. O ano de 2020 mostrou que apesar de um grande passado isso não significa que o presente e o futuro seja excelente”, afirmou Elkann.
Elkann também fez saber que não pretende ficar no cargo de CEO da Ferrari, após Louis Camilleri ter saído da marca, estando agora à procura da “melhor solução” para a colmatar a saída de Camilleri, que tinha substituído Sergio Marchionne, após o falecimento deste.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A Ferrari precisa de um que una paixão e tradição com visão e inovação, ainda por cima de Modena com muito orgulho ? Ele é o Massimo Bottura.
Tinha pensado em si para o lugar, mas já que está a sugerir um candidato, olhe… candidate-se ao lugar do Elkann, já que ele também quer sair.. (just joking)
lol
Acredite, já lá temos um português com poder de decisão nos assuntos da Ferrari, e não, não é o “Tavarès” (como escrevem os franciús).
“slow food”, fast cars,o Bottura é que era
Boa ideia. A Ferrari podia nunca mais ganhar nenhum título, mas teria a motorhome mais gourmet da F1.
Elkann quando chegou lá percebeu que não é ele que manda. Afinal foi amplamente publicado que ao contrário de Camilleri, Elkann não é fã de Binotto. Curiosamente Binotto continua a ter a confiança da Ferrari, mas Elkann já quer sair do lugar, deve ser coincidência…