F1: Ferrari de 2017 vai ter mais de 1000 cv
O Ferrari de 2017 para o Mundial de Fórmula 1 deve ter mais de 1000 cv, de acordo com uma análise técnica publicada no jornal italiano Gazzetta dello Sport. A equipa de Maranello deverá tirar proveito do aumento de combustível permitido pelo regulamento para dar mais potência ao carro, para já denominado Ferrari 668.
A Ferrari deverá querer tirar o máximo proveito do motor logo a partir do início da temporada, uma vez que não vai ser permitido evoluir o motor durante a temporada. Com os 5 kg adicionais de combustível, mas com a mesma distância de Grandes Prémios, ultrapassar os 1000 cv não deverá ser muito difícil para o conjunto motriz do V6 turbo e do gerador elétrico, que já conseguia atingir valores de 980 cv.
A nova unidade, denominada 062/1, vai ter uma construção diferente do motor do ano passado. As câmaras de combustão serão novas, e haverá uma maior integração no funcionamento do motor de combustão com o motor elétrico. O motor também vai estar acoplado a uma nova caixa de velocidades. O carro vai ser apresentado a 24 de janeiro.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A Ferrari têm claramente o segundo melhor motor, o problema é que a aerodinamica continua a ser um ‘calcanhar de aquiles’ para aqueles lados.
Motores turbos deviam ser de 1400cv para cima. Se não houver restrições no desenvolvimento chegam lá rápido.