Fernando Alonso: ” Aprendi muito no meu tempo longe da F1″.
Fernando Alonso é uma força da natureza e um piloto que faz falta à F1, não só pela sua rapidez e classe, mas sobretudo pela experiência que pode dar à equipa. Não se espera que os dois anos fora da F1 lhe tenham roubado qualidades, mas isso é algo que só o tempo dirá.
Em teoria a (agora) Alpine não perdeu nada com a troca de Ricciardo por Alonso, e provavelmente o ónus da equipa eventualmente não fazer melhor que em 2020 pode ser mais seu do que do espanhol, a quem os testes correram bem.
Apesar do começo de ano azarado com um acidente que obrigou a uma cirurgia ao maxilar, cuja recuperação deveria ser de seis semanas, passado quatro o espanhol estava ao volante de um monolugar de F1. Não se notou qualquer “ferrugem” em pista, mas fora dela, a atitude terá mudado. Agora mais leve e mais sorridente, a postura de Alonso é aquela de quem realmente teve saudades da F1. Mas a sua sede de vitórias continua intacta e são vários os comentários sobre as constantes exigências. A Alpine tem do seu lado um dos pilotos mais experientes e talentosos da grelha.
“Ainda temos de entender um pouco das características do novo pacote aerodinâmico e das regras de 2021. Há trabalho pela frente, mas acho que cumprimos o plano delineado. Estou feliz com o número de voltas e com a informação que conseguimos, mas ainda precisamos analisar tudo. Não usamos muitos pneus macios. A nossa ideia era rodar bastante com pneus mais duros. Então vamos ter que esperar até a qualificação no GP do Bahrein para saber onde estamos“, disse Alonso no final dos testes.
“Estou muito entusiasmado. Tem havido muita preparação para este momento, não só com a equipa durante os testes e o trabalho feito em ambas as fábricas durante o período de Inverno, mas também pessoalmente. Desde que aceitei integrar a equipa Alpine F1, esforcei-me muito para estar física e mentalmente preparado. Aprendi muito no meu tempo longe da Fórmula 1, especialmente todos os diferentes estilos de corridas. Estou agora de volta à F1 e muito motivado para o que deverá ser uma temporada desafiante pela frente. Foi divertido estar de volta ao volante de um carro de F1 nos testes, mas agora mal posso esperar para ir às corridas”, acrescentou Alonso.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Vai ser o rookie do ano. Lanço já a minha aposta.
Seria de esperar que pela idade, pelo acidente, e acima de tudo depois de dois anos de ausência, que tivesse dificuldades durante os primeiros testes.
No entanto, esteve muito bem e revelou-se em grande forma! Este é o Alonso que não tem “crises motivacionais” e está sempre pronto para competir.
Cumprimentos
Aprendeu que não era de todo a melhor bolacha do pacote, tentou mandar flirts para a Mercedes, levou tampa, lfirtou com a Ferrari, levou tampa, fez à RB, levou tampa. Então percebeu que afinal não era aquele supra-sumo da condução que o fazem acreditar a cada página do Marca. lol
Agora veremos como anda no Alpine e quando tempo demora até culpar tudo e mais alguma coisa pelos maus resultados. (e se tiver bons resultados, se a equipa tem algum mérito ou se foi tudo ele).
É impressão minha ou não gostas muito do Alonso? ahahhahahah
“Ao contrário dos haters com os seus ódios de estimação, Rosberg partilhou não só a sua carreira de F1 com o melhor de todos os tempos, como o viu crescer desde os karts.” – Frenando_Afondo in AutoSport 21/03/2021
Não é hater, não tem ódios de estimação, nem preferido. É sempre louvável a isenção com que Frenando_Afondo comenta