F1: Fernando Alonso quer ser campeão em 2017
Embora a Honda continue a evoluir o motor usado no McLaren e a equipa ainda pareça estar longe de conseguir lutar pelas vitórias, Fernando Alonso declarou à revista italiana Autosprint, talvez de uma maneira algo surpreendente, que “queremos ganhar o Campeonato do Mundo no próximo ano”. Alonso tem-se mantido ligado à equipa, apesar das suas críticas constantes e da falta de resultados.
O piloto espanhol reconhece que “pode parecer estranho dizer isto, tendo em conta o lugar onde estamos, mas esse é o objetivo”. Apesar desta afirmação, Alonso não tem contrato para além do final desta temporada, e com a idade de 36 anos, não tem muitos mais anos na F1, até porque há pressão para colocar Stoffel Vandoorne na equipa o mais depressa possível.
Alonso voltou a mostrar a sua falta de satisfação com o tipo de carros atuais, explicando que “nunca conseguimos andar no limite, nunca conseguimos atacar. Se usarmos demasiado os pneus, eles sobre-aquecem. Se usarmos muito o motor, saímos do parâmetro de consumo. O segundo para ser rápido na F1 é não atacar”. Por isso, o espanhol da McLaren voltou a levantar a possibilidade de se mudar para o WEC ou para a IndyCar.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Apesar de ser adepta da McLaren, duvido muuuuuuuito que Alonso consiga ser campeão em 2017. Não é impossível, quem sabe se, com as novas regras, não tiram um coelho da cartola, mas atendendo ao ponto em que estão, seria um salto de gigante.
Pode ser… duvido, mas pode acontecer, embora eu preferisse que fosse o Vandoorne.
Dúvido muito que aconteça, a menos que a Mclaren faça uma coisa estilo difusor duplo que lhe dêem aquelas 6 ou 7 corridas canhão no início da temporada. Mas vendo que o motor ainda precisa de evoluir para chegar ao nível dos 3 da frente… Então é um salto ainda grande e logo não vejo Alonso a conseguir lutar pelas vitórias. Ficaria contente com o regresso da Mclaren às boas performances, já ver Alonso a monopolizar as atenções assim que começar a ganhar… Não tanto. Sim, porque ele agora anda muito calminho, porque sabe que não tem nada a ganhar… Ler mais »
A McClaren foi uma das equipas que fez pressão para que as novas regras fossem aprovadas por isso suponho que tenham alguma na manga.
Para quem estiver interessado, há uma entrevista nuito completa com o Boulier no site da Globo.
Eu também queria ser campeão em 2017 mas o mais provável é isso não acontecer.
Grande piloto, nao conseguiu mostrar com títulos a qualidade que tem, ainda um dos melhores da actualidade! Carros novos vai ser outra loteria, espero que saia o “difusor duplo” á Mclaren! Cps
talvez se safe com o McLaren F1, na Le Mans Classics…
num mclaren f1 na le mans classics, talvez…
Para o WEC rapidamente e em força.