F1, Fernando Alonso: objetivo é ter um “sábado perfeito” no Mónaco
Fernando Alonso estabeleceu o objetivo de ter um “sábado perfeito” no Mónaco, depois de um fim de semana difícil no Grande Prémio da Emilia-Romagna, com o espanhol a terminar a corrida de domingo na 19ª posição.
Os problemas de Alonso começaram quando ele bateu com o seu Aston Martin durante a última hora de treinos de sábado, levantando dúvidas sobre se o carro seria reparado a tempo da qualificação.
O carro foi reparado, mas a sua sorte não melhorou.
Depois de uma passagem pela gravilha na Q1, Alonso fez uma paragem nos instantes finais do segmento e saiu da sessão em 20º e último, antes de ser promovido a 19º quando Logan Sargeant viu o seu tempo de volta apagado.
O bicampeão mundial começou a corrida de domingo a partir das boxes, com o seu Aston Martin a ser submetido a algumas alterações tardias de afinação, e a tarde foi essencialmente utilizada como uma sessão de testes alargada para a equipa.
Com o carro levado para as boxes perto do final, Alonso ficou no 19º posto. O espanhol ainda apanhou um pequeno susto no início da corrida, quando os travões dianteiros se incendiaram quando estava a sair da paragem nas boxes, antes de cederem quando recuperou a velocidade.
Refletindo sobre o que a equipa aprendeu sobre o AMR24 durante a corrida – num fim de semana em que levaram atualizações, Alonso explicou que: “Temos de ver os dados e perceber o que a equipa viu de diferente entre os dois carros. Optámos por fazer uma afinação diferente no meu carro e, sim, vamos ver se encontramos uma direção para as próximas corridas. Foi um fim de semana difícil, obviamente que a qualificação dita tudo em Imola e vai ser o mesmo no Mónaco, por isso temos de fazer aquele sábado perfeito que, obviamente, torna as coisas mais fáceis para domingo.”
Questionado sobre se estava ansioso por terminar o fim de semana e passar ao seguinte, depois das suas dificuldades no sábado, o piloto de 42 anos admitiu: “Sim, esse tipo de fim de semana. É um pouco [frustrante] o facto de, [na] corrida, sabermos mais ou menos o que vai acontecer.
“É óbvio que se espera por alguns Safety Cars, bandeiras vermelhas ou algo que possa baralhar a corrida. Mas como é habitual quando começamos atrás, zero, a corrida mais aborrecida de sempre”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Já sei porque é que o Alonso bateu no TL3 de Imola: estava distraído a pensar na nova contratação para a equipa, só não sei se estava contente ou chateado. 🙂
Falando a sério, consta que o Binotto vai para a Aston Martin
O Alonso está a começar a demonstrar que cometeu um erro em assinar pela Aston Martin, pelas declarações que ele teve depois do GP de imola a equipa se continuar a andar para trás duvido que ele acbe o contrato.
O Alonso não queria a Mercedes porque esta estava atrás da Aston Martin em performance, mas no momento já não é bem assim, mais uma vez o Alonso a errar no momento de trocar de equipa. Só por uma vez ele acertou quando saiu da Alpine.
“Quem adivinha, vai para a casinha”, diz o ditado. As actualizações da AM parecem involuções, mas às vezes é uma questão de pista, ou desenvolvimento dessas actualizações. Vamos esperar por Canadá ou Espanha antes de tirarmos conclusões definitivas.
Com a experiência do Alonso acho que assinar já pela Aston Martin foi um erro. Porque tinha a possibilidade de entrar na Mercedes. Na minha opinião o Russell não está pronto para assumir o papel de líder no caso da Mercedes escolher o Antonelli, também já se percebeu que o Toto vai esperar ao máximo para ter uma resposta do Max, e era aqui que entrava o Alonso. Um não do Max á Mercedes e o Alonso era a melhor opção do pelotão disponíveis. O problema das atualizações da Aston Martin é que eles compram muitas peças ou partes do… Ler mais »
Quando é que os senhores se convencem que nas equipas grandes, já ninguém quer apostar no velho Alonso? É a lei da vida. Já não acrescenta valor suficiente, que justifique tanto investimento.
Alguma empresa aposta para CEO num quadro à beira da reforma?
Experiência? E nervo? Esqueçam. Alonso já vai sair pela porta pequenina, sem glória.
Que chegue rápido poque não tá fácil suportar os jornaleiros espanhóis e …tugas.
“Não tá fácil suportar”?? Aguenta… lol. Ainda vais ter que levar com o Alonso mais uns tempos! Quanto ao “sair pela porta pequenina” estás com azar hater, Alonso é um dos grandes e não cabe nessa “porta pequenina”!
É verdade mesmo que o Alonso acabou em 19º? E viu a bandeira de xadrez? Sim senhor! Grande profissional! E ainda não abriu a trombeta?
Alonso encarou a corrida como uma sessão testes para desenvolver o carro (como um grande profissional), disse isso antes da corrida e foi confirmado pelo Nuno Pinto… Convinha saberes do que falas antes de vires arrotar postas de pescada…
Esse tipo é anedótico nos comentários que faz. Enfim…
Terminar a carreira na Aston Martin não é sair pela porta pequenina, será uma porta média.
Aquilo é a Force India. Mas o artista ainda vai ficar por lá mais tempo, como diz o Can Am acima. E naturalmente o próximo passo é descer mais um degrau, para a Haas ou Andretti.
E a Force India não era uma equipa média?
Porque é que Russell não está pronto a ser líder na MB??? Tem batido LH, ou não?
O Patucho queria que o Russell vencesse corridas com este Mercedes, como não vence, já não serve.
Não! Eu não disse isso. É apenas a minha opinião acho que o Russell não é um piloto para lutar por um titulo mundial. Eu acho bom piloto, mas não passa de bom piloto.
Muito!
2022 Russell 4º 275 Hamilton 240 6º bateu o Hamilton. 2023 Russell 175 8º Hamilton 234 3º foi batido pelo Hamilton
Este ano vamos ver.
Tenho muitas dúvidas que o Alonso tenha, sequer, sido cogitado pela Mercedes.
Palavras sábias!
Eu também não sei se foi, mas lá está, ao renovar acabou com a possibilidade de poder ser uma opção para a Mercedes.
Verdade. Mas das outras vezes foram as equipas que acertaram, ao despachá-lo com guia de marcha.