F1, Fernando Alonso: “Não estávamos preparados para lutar com as equipas de topo”

Por a 1 Dezembro 2023 12:37

Fernando Alonso está radiante com a época que a Aston Martin conseguiu. Apesar de um abaixamento de forma algo acentuado a meio da temporada, o balanço final do espanhol é amplamente positivo.

Para Alonso, as dificuldades da Aston Martin advêm da pouca experiência em lutar por lugares de topo, o que se sentiu nesta temporada. Mas os passos dados animam o #14:

“Só vejo aspetos positivos”, disse Alonso aos media. “Essas dificuldades fazem parte do trabalho e eu faço parte da jornada desta equipa. Acho que começámos muito bem com o carro, que foi surpreendentemente competitivo, mesmo para nós, com o passo do ano passado para este ano. Talvez nos tenhamos encontrado numa posição para a qual não estávamos preparados, lutando com a Mercedes, a Ferrari, as equipas de topo que estão habituadas a lutar a esse nível. Talvez tenhamos recuado um pouco em termos de desenvolvimento do carro durante a época, pois ainda não estamos ao mais alto nível. E sentimo-nos um pouco menos competitivos. Mas, no cômputo geral, penso que há 12 meses era impensável, nesta fase, pensar na campanha que fizemos, lembro-me perfeitamente do teste do ano passado depois da corrida aqui [em Abu Dhabi] com a equipa. Se alguém me dissesse que estaríamos na posição em que estamos hoje, eu não acreditaria.”

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado