F1: Fernando Alonso na calha para substituir Rosberg?

Foi em março que Toto Wolff, ainda a época não tinha começado, admitiu publicamente que a Mercedes chegou a considerar Fernando Alonso para o lugar de Lewis Hamilton. No final, a marca alemã acabou por respeitar a ligação que o inglês já tinha à equipa e dar-lhe tempo para que este discutisse as condições que pretendia para renovar o seu vínculo com a marca, válido agora até 2019.
“Sim, houve essa oferta”, confirmou o diretor desportivo da Mercedes, em declarações recolhidas pelo “Mirror”, depois de Fernando Alonso ter admitido ao programa “El Larguero”, da Cadena Ser espanhola, que a troca entre ambos esteve em cima da mesa.
Apesar de reconhecer que chegou a conversar com Alonso antes de este assinar pela McLaren, o patrão da Mercedes alertou, no entanto, que é necessário ter cuidado com o que é transmitido aos meios de comunicação social: “Expressámos algum interesse, mas estávamos a negociar com o Lewis nesse momento. Disse ao Fernando que enquanto estivéssemos a conversar com o Lewis não queríamos falar com mais ninguém, e limitá-mo-nos a esse compromisso”.
Mas agora que Rosberg está de saída, poderá o nome do piloto espanhol vir ao de cima novamente? Boa opção seria certamente, embora o jovem Pascal Wehrlein, membro da Mercedes Junior Team e atual piloto da Manor, seja a mais forte probabilidade. No entanto, quem não gostaria de ver Hamilton e Alonso juntos de novo, reeditando a luta que travaram em 2007, na McLaren?
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
mas… e se o Mercedes 2017 não for tão competitivo como se espera?
Sim sim sim.
Alonso e Hamilton juntos? Na Mercedes?!
Então é que o Wolf vai ter de “engolir sapos”.
O Ron Dennis vai adorar assistir recostado na poltrona e a esfregar as mãos.