F1, Fernando Alonso diz que “conversa de 10 minutos chega”, mas… logo se vê

Por a 29 Julho 2022 12:47

Fernando Alonso está confiante na renovação do seu contrato com a Alpine e diz que uma conversa de 10 minutos seria suficiente para decidir o seu futuro.

O atual contrato de dois anos do campeão do mundo de 2005 e 2006 termina no final desta época, e Alonso parece determinado a prolongar o seu vínculo com a equipa.

Contudo, ainda nenhuma decisão final foi tomada, uma vez que a Alpine também tem de ponderar o futuro do seu piloto reserva, Oscar Piastri, campeão na sua estreia na F3 e F2.

O espanhol refere que irá discutir detalhes com a equipa durante o verão: “Estarei de férias e os patrões também estarão de férias. Por isso, precisamos de atender algumas videochamadas ou o que quer que seja”.

“Mas quando duas partes querem chegar a acordo sobre algo, demora 10 minutos. Quando duas partes não o fazem, ou lutam para chegar a acordo sobre algo, então talvez um dos lados não esteja contente. Portanto, não demorará mais de 10 minutos com o que quer que eu possa falar”, assumindo estar feliz na Alpine.

Alonso não quer mudar de equipa, tendo em conta o progresso que a Alpine tem feito.

“Eu gostava de ficar aqui”, disse. “Mas há duas partes e eu não vou apontar uma arma à cabeça de ninguém”.

“Muito bem, vamos abrir as negociações. E como eu disse, se concordarmos em algo, será uma conversa de 10 minutos e se tivermos de lutar demasiado, será mais longa”.

O final de carreira de Sebastian Vettel abriu uma potencial opção para Alonso se ele não continuar na Alpine, mas o espanhol não parece particularmente entusiasmado com essa perspetiva.

Questionado se a Aston Martin era uma possibilidade, ele disse: “Todas as equipas são uma opção, desde que não tenham dois pilotos assinados. A minha prioridade é ficar com a Alpine porque há dois anos que trabalhamos e desenvolvemos este projeto em conjunto. Somos cada vez mais competitivos e provavelmente o meu desejo é ficar, mas não nos sentámos completamente e avançámos com as coisas. Portanto, ainda assim, tudo continua”.

Eduardo Moreira

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado