F1, Fernando Alonso: “Com tantas regras, não podemos fazer nada”
O sistema de pontos de penalização da F1, introduzido em 2014, nunca fez com que um piloto atingisse os 12 pontos necessários para ser suspenso. Mas Fernando Alonso criticou os atuais regulamentos da F1, afirmando que o desporto está demasiado regulamentado, com demasiadas restrições para os pilotos. Apelou à FIA e às equipas para que colaborem na criação de melhores regras.
“Penso que nunca tivemos tantas regras como agora: não podemos ultrapassar nas boxes, não podemos andar depressa nas boxes, não podemos andar devagar na pista, não podemos fazer basicamente nada”, afirmou o espanhol. “Provavelmente, há um excesso de regulamentação e, por vezes, os pilotos sentem-se frustrados, as equipas também, mas temos de encontrar uma solução entre todos, não podemos deixar a FIA sozinha nesta matéria. Temos de propor algo que seja melhor do que a regra atual. E isso é algo que temos de fazer entre todos nós”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Todas estas regras foram criadas devido a TODOS, equipas e pilotos, tentarem prejudicar os adversários e não ganharem por mérito próprio. Não querendo falar no passado, mas falando – antigamente o que interessava era correr, ser o melhor dentro de pista, demonstrar que era o melhor piloto, batendo todos os outros. A partir do momento em que isso se tornou secundário e o que interessa é ganhar a todo o custo, tirando proveito de tudo o que existe à volta, claro que se criam regras para tentar controlar. E mesmo assim acho que são poucas – veja-se os casos em… Ler mais »
Não poder ultrapassar nem andar depressa nas boxes, é uma questão de segurança, assim como andar demasiado devagar na pista.
As regras foram criadas precisamente para gajos sem escrúpulos como o Max, o Alonso ou o Briatore não ganharem a todo o custo.
Em que equipa é que corre o Briatore?
Completamente de acordo. O Alonso estava-se a referir as regras em pista, se o Max não existisse a F1 seria ultra aborrecida. O que se quer ver é duelos em pista e não o carro da frente, quando é apanhado, desviar-se para poder ser ultrapassado. O que tem alimentado a F1 nos últimos foram os duelos Max x Lewis e recentemente Max x Lando.
Quem é que não se lembras dos duelos Schumacher X Montoya, onde se ultrapassava fora da pista, se fosse preciso.
Se todos fossem meninos do coro, mais valia ver corridas de F1 virtuais.