F1: Fernando Alonso acredita em luta pelo título em 2017
Embora continue a dizer que irá abandonar a Fórmula 1 no final do próximo ano caso os novos monolugares acabem por ser mais do mesmo, sem qualquer desafio acrescido, Fernando Alonso espera ainda assim que a McLaren lhe permita lutar pelo título de 2017.
Em declarações prestadas a um programa da rádio espanhola, o piloto reiterou que o problema está no facto de os atuais carros serem os menos exigentes e atrativos que alguma vez conduziu:
“Os monolugares são menos desafiantes e há uma menor sensação da velocidade. Agora é tudo sobre poupar pneus, poupar combustível. Se a Fórmula 1 resumir-se mais à poupança do que ao ataque terei de pensar se irei continuar”.
Ao menos o piloto asturiano mostra-se mais satisfeito com o trabalho desenvolvido pela parceria McLaren-Honda, não descartando uma visita ao pódio numa das seis corridas que faltam para o final da época. E avança que, se o progresso continuar, a equipa estará numa posição muito forte no próximo ano: “O objetivo é estar na luta pelo título”, confirmou.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ele está a pôr a fasquia muito alto,talvez para dar motivação à equipa,não sei. Mas, a menos que eles tirem um coelho da cartola com os novos regulamentos aerodinâmicos e façam um carro muito mas muito bom (é possivel mas não provável, até porque os outros não estão propriamente a dormir), não vejo que esse desejo ( ou ordem ? ) se possa realizar. Se conseguirem ganhar um GP já seria extraordinário. Ele está desgostoso com os carros actuais. E tem razão. Ele que nunca guiou carros largos e com alto downforce, vai fazê-lo para o ano o que será… Ler mais »
Quando começaram os testes de pré-época também se ouviam notícias destas.
Poupem ao menos os adeptos e fiquem caladinhos até terem mais certezas sobra a sua evolução.
Acho que os media vão também fazendo leituras mais ou menos livres, das declarações ‘wishful thinking’ vindas do lado da McLaren.
Como se pode prever competitividade de topo na próxima época, sem saber a evolução das outras equipas?!…
Suspeito que a Pirelli vai ter de começar a trabalhar quase em exclusividade com uma ou duas equipas senão vamos ter carros a andar nas jantes no final das corridas.
Não acredito, ir “buscar” um segundo / um segundo e meio ainda vá, mas o problema é mesmo o último meio segundo.
Não creio que a McLaren consiga fazer isso em 2017 mas espero estar enganado a bem do espectáculo.
Para bem do espetáculo era bom que a McLaren também andasse lá na frente, mas eu gostava mesmo era de ver o Vandoorne campeão na estreia…
Agora com a notícia que a Apple pode comprar a McLaren talvez, sim! Vão-se colocar maças no meio da pista de propósito para despistar os adversários.
Pelos vistos a equipa já pode estar orgulhosa do seu desempenho…