F1: Felipe Massa é solução ou parte do problema?
Poucos imaginariam que ao fim de 15 corridas na Fórmula 1, Lance Stroll estivesse quase a fazer jogo igual com Felipe Massa, e embora todos saibamos que o jovem canadiano está a fazer o seu caminho, há muito ultrapassou as vozes críticas, ao ponto de já não se ouvir que está onde está porque o pai é rico, a verdade é que, depois de 15 corridas estar apenas a um ponto de Felipe Massa é muito mau… para o brasileiro.
Já se percebeu que durante a temporada passada houve uma espécie de mal entendido entre a Williams e Massa, pois em Grove achava-se que Massa se queria ir embora, mas pelos vistos não era assim, e o brasileiro, em determinada altura passou a sentir-se empurrado. Depois foi o que todos se lembram, Nico Rosberg lançou uma ‘bomba’ e essa ‘bomba’ culminou com o regresso de Felipe Massa à Williams, que não tinha grande alternativas para ocupar o lugar deixado vago por Valtteri Bottas, que como se sabe foi para a Mercedes. A Williams ficou com 10 milhões de euros na mão mas sem piloto e o brasileiro resolveu a questão. Mas agora um ano depois, a velha história está de regresso só que desta feita com uma nuance, Massa quer ficar.
Contudo, o que tem mostrado em pista, é muito pouco para o que a Williams precisa. Não estar a ‘bater’ claramente Lance Stroll é um sinal muito mau, e se em qualificação a experiência vem ao cimo, as corridas não têm sido nada boas para Massa. É clara a sua curva descendente e o problema da Williams é que não há alternativas melhores e por isso vai testar Paul di Resta e Robert Kubica.
Não há volta a dar, numa disciplina em que é difícil chegar, há tanto jovem de qualidade que ficou à porta, por exemplo António Félix da Costa, é curioso perceber que uma equipa como a Williams quer um piloto melhor… e não há. Claro que há contratos para cumprir, mas a verdade é que no plantel não existem pilotos disponíveis para ir para a Williams e por isso, para além de Massa, os candidatos são Paul Di Resta e Robert Kubica: “A equipa conhece-me bem e sabe que o posso fazer. Tenho a certeza que a maior parte da equipa está do meu lado, principalmente engenheiros e quem percebe de automobilismo, mas a verdade é que podem existir outras coisas, e talvez o talento não seja decisivo”, disse Massa, sem explicar o porquê desse talento que fala não se estar a refletir em pista. Nós por cá ainda achamos que a solução vai ser Pascal Wehrlein, mas também não apostávamos todo o nosso dinheiro nisso…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ja li exactamente este mesmo tempo ha alguns dias, só nao sei se foi aqui ou noutro site
Pois, acho que foi aqui. Reciclar é bom para o meio ambiente.
O Massa é parte do problema, tal como é o Stroll que está de facto na Williams por contribuir com milhões cruciais para a equipa. O Felipe Massa é 2º piloto desde sempre, mais recentemente também o foi na Williams, ficou sempre a ideia de que o Bottas era mais forte. Mesmo assim, o Massa leva um score favorável de 12-2 em qualificação relativamente ao Stroll, isto demonstra que o Massa é uma espécie de líder da Williams, mas todos sabemos que o Massa, especialmente nesta fase da sua carreira algures entre a pré e a reforma oficial não pode… Ler mais »
Agora é parte do problema. Ele deveria ser o que mais pontos dá, enquanto Stroll crescia em rendimento. Mas não está a ser nenhum Hulkenberg.
Analise bobinha esta a um piloto que em qualificação vai com um score de 12-2 para o sei colega de equipa. Massa em qualificação bate normalmente stroll por 0,5 decimas de segundo, neste ultimo gp foram 0,3. Em corrida são normalmente 3 a 4 decimas por volta mais rapido que stroll. Mas esta pesquisa deveria ser feita por quem escreveu esta matéria, eu não assisto apenas as corridas mas como acompanho todos os live timings de todas as corridas no site da F1, por isso sei do que falo. Outro pormenor, onde foi que stroll pontuou e Massa não. Azerbeijão… Ler mais »
Gostaria que alguém mais entendido que eu me explicasse o que andam os três velhinhos a fazer na Fórmula 1 , o que almejam ou se almejam algo ainda . Os três velhinhos a que me refiro seriam Raikkonen , Massa e Alonso . Dinheiro já têm de sobra . Lutar por campeonatos , já passou o tempo , podem esquecer, então por que não cedem o lugar para os novos talentos ?
Os pilotos de F1 deviam ter um “prazo de validade”. Tirando os campeões claro. Ou seja um máximo de 10 anos para aí. E depois… fora, e dar lugar aos novos. Só assim haveria renovação de cadeiras.
Tipos como este Massa andam há tempo de mais por lá.A fazer o quê ? Já fizeram tudo o que tinham para fazer e já deram o que tinham para dar. Dali já não vem mais nada.Ou estão à espera de serem campeões do mundo aos 40 anos?
Haja paciência e sentido do ridículo meus senhores !