F1: Felipe Massa revela tensão entre Jules Bianchi e a Ferrari
De acordo com Felipe Masa, o malogrado Jules Bianchi estava a enfrentar um “período difícil” na sua relação com a Ferrari no momento em que o francês teve o seu acidente no GP de Suzuka de 2014.
O piloto, de 25 anos, era considerado por muitos como o piloto do futuro da marca italiana no instante da colisão sofrida no Japão, e que acabaria por lhe ceifar a vida.
“Ele era um piloto que devia ter tido a hipótese de conduzir pela Ferrari. Nessa altura, falava-se que ele podia ir para lá e que as duas partes estavam em conversações. Mas ele estava a passar por um período difícil nessas conversas com a Ferrari”, revelou Massa a um órgão de comunicação brasileiro.
“No entanto, o talento dele era óbvio para todos. Sempre pensei que ele era um piloto que poderia obter muito sucesso na Fórmula 1”, adiantou Massa, próximo de Bianchi uma vez que ambos tinham Nicolas Todt como manager.
No momento do acidente que resultaria na sua morte, o francês era o piloto mais conceituado da Academia de Jovens Pilotos da Ferrari.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Tenho muitas dúvidas que Jules Bianchi estivesse agora a conduzir para a Ferrari se fosse vivo e não tivesse tido o acidente de Suzuka. O mais provável seria que a Ferrari tivesse usado a sua influência para colocá-lo na Sauber (ou mesmo na Haas, mas isto já é levar as suposições para o campo da fantasia), Talvez fosse uma opção para a Ferrari, mas só em 2018, depois da possível saída de Kimi Räikkönen. A Ferrari é extremamente conservadora na escolha dos pilotos – bem mais do que no tempo de Enzo Ferrari. Em todo o caso, estas especulações não… Ler mais »