F1/ F2: Kimi Antonelli brilhante na Hungria, para Toto Wolff ver (vídeo)
Andrea Kimi Antonelli continua a ser uma forte opção para o lugar da Mercedes, dado o enorme potencial que revelou nas categorias de iniciação. Os primeiros passos na F2 denotaram algumas dificuldades de adaptação, mas a cada corrida Kimi Antonelli vai mostrado cada vez mais.
Na Hungria, o jovem italiano fez duas voltas assombrosas, com excelentes manobras e com um ritmo avassalador. Uma pequena amostra do que é capaz este jovem piloto que conseguiu a sua segunda vitória na F2, desta vez na Corrida principal, depois de ter vencido a corrida sprint de Silverstone. Veja as imagens:
Jump in with Kimi Antonelli as he went from 5th to 1st in just over two laps in the Feature 🚀#F2 #HungarianGP pic.twitter.com/FVyd8qzWXi
— Formula 2 (@Formula2) July 22, 2024
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Foi a 2.ª vez que lhe vi algo de jeito, depois da sprint de Silverstone. Não foi brilhante, foi competente e teve a sorte da corrida. Na sprint foi um desastre, como o Vitor Martins provou, era possível fazer bem a corrida toda de softs, mas o Antonelli começou a dar cabo deles logo no início. Cá por mim ainda tem muito que pedalar, para convencer, mas finalmente começa a dar um ar da sua graça.
O Martins foi o único a conseguir fazer os macios aguentarem a sprint inteira.
Mas quem é o responsável pela estratégia de iniciar ao ataque com os Softs?
Não sei e duvido que saibas. O que sei é que ele começou a dar cabo deles logo na 1.ª volta da sprint (defeito comum aos rookies).
Enganas- te. Por acaso até sei que é o Francesco Frigo, aquele carequinha que já até deves ter visto no pódio com o Bearman.
Foi às boxes porque numa travagem bloqueou os pneus dianteiros lixando o do lado esquerdo. Conforme o próprio também disse. Acontece.
Acontece bloquear as rodas, sim, por deficiência do piloto, 99,96% das vezes.
De acordo. E bloquear 1( uma) vez as rodas e arruinar os pneus ( foi o q informaram) qual a % ?
De qualquer maneira, terminou a 2.5 seg do colega Bearman, que não foi ao pit stop, 4 lugares à frente. Tivesse ido mais cedo às boxes, como teria sido?
Brilhante! O Rapaz errou feio na Sprint Racer, acabando de vez com os pneus ao se perder numa freada, destruindo sua corrida. No Domingo saiu com a estratégia diferente da maioria (provavelmente escolhida pela equipe) e que só deu certo por causa do segundo saft car. Aí com um pneu muito superior ao dos que estavam a sua volta, ganhou uma corrida que só não ganharia se fosse um cego e vocês dizem que ele foi brilhante!!!!! Pelo amor de Deus!
E o 1º Safety car? Não ajudou os outros?
E na Sprint em Silverstone com a pista molhada, como raio após voltaram a arrancar na volta 13 e no fim, volta 21, já tinha um avanço de 8,7 seg sobre o 2° ? Um carro a persegui- lo a 3 , 4,5,6,7 e 8 segundos de distância, não vê nada à sua frente, é isso?
São coisas distintas, na sprint de Silverstone ninguém pode negar que esteve muito bem.