F1: exigências de Adrian Newey ‘terminam’ negociações com a Ferrari
As negociações de Adrian Newey com a Ferrari terminaram devido a exigências excessivas.
Segundo a La Gazzetta dello Sport, as colossais exigências de Adrian Newey levaram ao fim das negociações com a Ferrari. Já não é de agora, mas este dado só vem reforçar o que já começa a ser evidente: Adrian Newey vai para a Aston Martin.
O jornal italiano revelou que para lá de um ordenado muito acima do que auferem os melhores diretores técnicos, Newey pretendia ainda que a Ferrari levasse consigo cerca de duas dezenas de engenheiros escolhidos por si, oriundos de várias ‘latitudes’.
Fica claro agora que a Aston Martin é o destino de Adrian Newey.
FOTO MPSA / Phillippe Nanchino
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Por muito bom que qualquer pessoa seja nas suas funções, há uma coisa certa na vida, ninguém é insubstituível! Portanto, não hão de faltar engenheiros que um dia irão fazer melhor que Adrian Newey… A ser verdade, Ferrari fez bem e desistir.
Em 2026 veremos se fez bem! Até lá fica a vontade a esperança o sonho de voltar a ganhar!
Quando um Engenheiro ganha em tantas equipas por onde passou, e não foi só na F1 que ele ganhou, então não é uma pessoa qualquer!
Ahhhhh agora já não é velho e já é bom novamente… Calculava-se!… Se fosse para Itália era velho, nem sempre por onde passou venceu,… É da praxe.
” Ahhhhh agora já não é velho e já é bom novamente ” ? confesso que não percebi. É verdade que não ganhou em todas as equipas por onde passou na F1, mas também deves saber que apenas 2 equipas que não ganhou. primeira equipa e estreia na f1, essa equipa estava falida e acabou logo no ano seguinte, foi depois que ele entra na segunda equipa de F1 e com o seu primeiro projeto March/ Leyton House 881 e que foi mais competitivo do que muitos esperavam, ele foi demitido no segundo ano. Então foi com este bom trabalho… Ler mais »
Fez muito bem a Ferrari. Em maio, na pista de Miami, com o HAM e o Leclerc era tudo sorrisos quando eram questionados pela aquisição do “mago”, o qual até se fez filmar à conversa com o filho do Enzo e fartou-se de autografar bandeiras da Ferrari. Depois, tudo mudou. O que o artigo british-friendly do Record/ CM lá do sítio não informa, e não é novidade, é que este Newey quer dominar tudo à sua volta. Em 93 renovou com a Williams exigindo um cláusula em que tinha poder nas decisões mais importantes da equipa; em 95 proorrogou esse… Ler mais »
Good…
Seria melhor dizer que foi a Ferrari que terminou as negociações…