F1: eventual troca de ‘motor’ no RB20 de Max Verstappen, pode dar avanço à concorrência…

Por a 24 Julho 2024 17:41

Max Verstappen deverá ser brevemente penalizado na grelha de partida já que a inspeção da Honda cada vez mais perto da conclusão da análise da unidade motriz do GP do Canadá.

As notícias não devem ser boas para o campeão do mundo, já que esse motor era quase novo, pelo que Verstappen poderá ter que adicionar em breve uma unidade motriz extra à sua reserva.

E, tendo já usado o seu quarto e último motor de combustão interna da época no Grande Prémio de Espanha, quando usar outro terá uma penalização automática de 10 lugares na grelha.

À entrada para este fim de semana, Verstappen já tinha utilizado quatro motores de combustão interna (ICE), turbocompressores, unidades MGU-Hs e MGU-K, bem como dois sistemas eletrónicos de controlo e reservas de energia.

Esta situação foi desencadeada em Montreal, quando o holandês foi forçado a parar no início do segundo treino devido a um suposto problema com o seu sistema de recuperação de energia.

O problema do ERS levou a Honda a retirar o motor do seu carro e a levá-lo diretamente para o Japão, onde está a ser analisado. como se sabe isto já sucedeu no passado e a Red Bull já optou por penalizações na grelha de partida em corridas em que as ultrapassagens são mais fáceis, como o Grande Prémio da Bélgica em Spa-Francorchamps, que se aproxima.

Só que a vantagem da Red Bull não é a mesma do passado recente e repetir uma recuperação tão rápida pode ser bem mais difícil desta vez. Portanto as hipóteses de Max Verstappen ter um fim de semana bem sucedido no Grande Prémio da Bélgica podem sofrer um golpe se for penalizado na grelha para a corrida.

Correm rumores que a Red Bull optou por trocar o ICE para Spa-Francorchamps pelo que deverá começar o Grande Prémio da Bélgica 10 lugares mais atrás na grelha do que na qualificação.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Brabham BT
Brabham BT
2 meses atrás

Precisava de ajuda de alguém aqui no furum, que consiga explicar isto em português: uma eventual troca de motor, pode resultar numa eventual penalização. Agradecia, mesmo, a ajuda de alguém, porque não estou a conseguir atingir e quantas mais vezes leio, pior fico. Grato.

Brabham BT
Brabham BT
Reply to  Brabham BT
2 meses atrás

Furum com o

2020
2020
Reply to  Brabham BT
2 meses atrás

É melhor não ler nem explicar pq as regras podem mudar “mesmo em spa”… Em benefício de alguém.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Brabham BT
2 meses atrás

Quer dizer que, eventualmente, na eventualidade de haver uma eventual troca de motor, o Verstappen poderá eventualmente receber uma penalização eventual.

NOTEAM2.0
NOTEAM2.0
2 meses atrás

A ter de o fazer, talvez seja mesmo o ideal penalizar em SPA, claramente uma pista que onde se espera que a RB seja competitiva, mas também uma pista em que as ultrapassagens são fáceis de concretizar. No entanto, é sempre um trunfo que a Mclaren pode usar a seu favor ao longo do fim de semana.

Patucho10
Patucho10
2 meses atrás

Spa é um GP que realmente é favorável para recuperar posições e minimizar a perda de pontos ao máximo. Mas também é um GP sempre muito difícil, começa logo na partida é dos GPs que logo na primeira curva a corrida pode acabar, é uma curva muito fechada de baixa velocidade o que torna o arranque um desafio e ainda para mais partir no meio do pelotão ainda aumenta mais o risco de acidentes, depois é a chuva que é muito típico chover, talvez a mudança para finais de julho possa ajudar um pouco. E aí ter muito mais dificuldade… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado