F1, Esteban Ocon: “Não era assim que eu queria que as coisas terminassem”

Por a 5 Dezembro 2024 15:00

Esteban Ocon expressou o seu desapontamento pela sua inesperada saída da Alpine quando falta uma corrida para o final da época de 2024. Anunciado após o Grande Prémio do Qatar, Ocon será substituído pelo piloto de reserva Jack Doohan no Grande Prémio de Abu Dhabi, permitindo a Ocon fazer a transição para a Haas para os testes pós-temporada.

Ocon agradeceu à equipa Alpine pelo seu apoio ao longo de cinco temporadas, destacando conquistas importantes como os pódios no Bahrein, Hungria e Brasil, bem como a ajuda para garantir o P4 no Campeonato de Construtores de 2022. Apesar de um ano desafiador, ele enfatizou o seu orgulho em dar o máximo esforço em cada sessão.

Lamentando não ter podido despedir-se pessoalmente da equipa, Ocon desejou sucesso a Jack Doohan e manifestou a esperança de se cruzar com os seus antigos colegas no futuro.

“Gostaria, antes de mais, de agradecer aos mecânicos e engenheiros de todas as funções na pista, em Enstone e em Viry-Châtillon, que correram ao meu lado nas últimas cinco épocas. Partilhámos muito juntos e tenho orgulho em chamar a muitos de vós, meus amigos. Deixo a Alpine/Renault com grandes recordações e com o orgulho de ter sido o piloto que obteve os melhores resultados da equipa desde o seu regresso ao desporto, subindo aos dois primeiros degraus do pódio no Bahrain, na Hungria e no Brasil. Foi também uma honra ter participado no quarto lugar do Campeonato de Construtores em 2022. Sei o quanto todos esses momentos significaram para todos e o que levo comigo é esse sentimento de realização e alegria ao lado da equipa.

“Não foi um ano fácil em pista para a equipa e a segunda parte da época foi especialmente difícil. Por várias razões. Não me arrependo de nada, pois dei 100% de mim em todas as sessões. Como sempre fiz. Às centenas de homens e mulheres que trabalharam arduamente em Enstone e Viry, peço desculpa por não poder ir ter convosco pessoalmente e fazer uma despedida adequada. Como sabem, o plano foi sempre correr uma última vez este fim de semana e despedir-me pessoalmente de todos vós na próxima semana. Estava ansioso por estas duas coisas. Não era assim que eu queria que as coisas terminassem. Dito isto, o mundo da F1 é pequeno e estou certo de que voltarei a ver muitos de vós em breve. Também gostaria de desejar apenas grandes coisas ao meu amigo Jack, que vai dar o próximo grande passo na sua carreira no Grande Prémio de Abu Dhabi desta semana”, disse.

Foto: Philippe Nanchino / MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
16 dias atrás

Ocon nunca me despertou simpatias, mas aplaudo as suas palavras, foram muito bonitas e sentidas.
Continuo a achar estúpida a forma como foi descartado. Se não queriam que ele testasse com a Haas, no teste pós temporada, bastava um não.

Scirocco
Scirocco
16 dias atrás

Bonitas palavras até á parte do “não me arrependo de nada”. Não aprendeu…e é pena pois é um bom piloto. Deveria fazer algo para controlar aquela raiva ao volante que não só não o tem ajudado como principalmente o têm prejudicado.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado