F1: Esteban Ocon espera que Mick Schumacher seja o seu próximo colega de equipa
Esteban Ocon vai ter um novo colega de equipa a partir da próxima temporada, uma vez que Fernando Alonso vai deixar a Alpine após dois anos na equipa para se juntar à Aston Martin.
Embora Ocon não tenha voz ativa na decisão da equipa, deixando claro que a decisão cabe ao CEO Laurent Rossi e ao chefe de equipa, Otmar Szafnauer, o piloto francês de 25 anos revelou qual seria a sua opção preferida para atuar ao seu lado na equipa em 2023.
Pessoalmente, Ocon adoraria competir com o seu bom amigo Mick Schumacher a seu lado: “O que eu mais gostava era que o Mick [Schumacher] pilotasse comigo, isto, claro, porque ele é meu amigo, mas isso não vai influenciar a decisão dos patrões. Eu deixo-os decidir”.
Mick Schumacher ainda não tem qualquer contrato para a próxima temporada, terminando o seu vínculo com a Haas no final da presente época. Ainda não é certo que o piloto alemão vá abandonar a equipa norte-americana, porém Günther Steiner tem estudado outras hipóteses no mercado de pilotos.
Schumacher só conquistou os seus primeiros pontos na carreira no Grande Prémio da Grã-Bretanha de 2022, após ano e meio na Fórmula 1.
Daniel Ricciardo é o outro nome muito falado para substituir Alonso na Alpine, após ter sido anunciado na quarta-feira que o australiano não irá continuar como piloto da McLaren em 2023, tendo ambas as partes acertado a rescisão de contrato.
Oscar Piastri, prodígio da academia da Alpine, deverá seguir o caminho inverso.