F1: “Este resultado era impensável há alguns meses” – Fernando Alonso
Fernando Alonso disse que terminar em sétimo no Grande Prémio da Bélgica era “um resultado impensável para a McLaren” há algumas corridas, salientando os avanços realizados pela equipa no decorrer da temporada.
Partindo do último lugar da grelha, depois de não ter conseguido marcar um tempo na qualificação, Alonso tirou vantagem do caos da primeira curva e da bandeira vermelha subsequente à conta do despiste de Kevin Magnussen para subir ao quarto posto quando a ação da corrida foi retomada.
O espanhol acabou depois por cair três lugares à medida que a prova progrediu, mas conseguiu aguentar atrás de si os dois Williams e o Ferrari de Kimi Raikkonen para concluir a corrida de Spa-Francorchamps na sétima posição. Foi a quarta vez que o espanhol terminou nos pontos este ano e o resultado permitiu à McLaren ultrapassar a Toro Rosso no campeonato de construtores, ocupando agora o 6º posto:
“Foi uma boa corrida. Todo o azar que tivemos durante o fim-de-semana resultou em fortuna durante a corrida, com os incidentes que evitámos. Estivemos numa boa posição, no quarto lugar, mas não conseguimos aguentar o Vettel, o Hamilton e o Perez, que eram demasiado rápidos. Mas o sétimo posto traduziu-se em bons pontos para a equipa. Top 10 ontem na qualificação com o Jenson e top 10 hoje, num circuito como este, era algo impensável há dois meses, portanto boas notícias. Não seríamos capazes de lutar com a Williams em Spa há alguns meses, portanto estamos a andar na direção correta, garantidamente”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
[…] F1: “Este resultado era impensável há alguns meses” – Fernando Alonso […]
Grande corrida sim senhor. Pena o Button não ter sido feliz também para, em comparação, se observar a evolução do motor Honda.
Lamento, mas devo ser um adepto impaciente, pois acho que a evolução tem sido a passo de caracol. A espaços nas corridas, tem aparecido alguma performance, mas no cômputo geral a McLaren não pode estar satisifeita quando na segunda época com a Honda e com 2 campeões do mundo ao volante, se encontra em 6º lugar na tabela de construtores, com menos de metade dos pontos das equipas que a precedem(Williams e Force India), e apenas 3 pontos acima da Toro Rosso Em termos relativos, pior só mesmo a Renault, mas com as atenuantes de ser a primeira época com… Ler mais »
Estou de acordo, aparentemente a Honda vai dedicar-se ao aumento da performance a partir de Singapura, ou seja, quase 2 anos a trabalhar na parte da fiabilidade, parece-me demasiado tempo.
Suponho que agora a equipa já pode estar orgulhosa…?
Excelente corrida sim! Ainda por cima, largando do 22º lugar e conseguindo terminar onde terminou. Grande evolução do McLaren e ENORME Alonso! Cumprimentos
Olhando para a corrida de Hamilton dá para ver o “enorme”que foi, he he he. Bom mas sabes qual é a tua maior virtude ou não?
Acho que o artigo e as declarações do Alonso em que se baseia, pretende salientar a evolução da McLaren, mais do que o resultado da corrida, que esse sim, foi interessante. Contudo, e como disse acima, devo ser um adepto impaciente, porque em condições normais e de performance pura o RAI e o VER ficariam à frente do ALO, o que o relegaria para a 9ª posição, e mais uma vez com os FI a fazerem bem melhor. O próprio admite que as incidências o ajudaram a este resultado «Todo o azar que tivemos durante o fim-de-semana resultou em fortuna… Ler mais »
Há evolução sim, quando consegue manter dois carros com motor Mercedes atrás de si, numa pista de alta velocidade.
PS: devagar se vai ao longe.
Demasiado devagar para o meu conceito de F1, e a vontade que tenho de ver a McLaren em posições mais consentâneas com o seu pedigree(e milhões investidos!)
Com calma, e como diz a forista Pity, devagar se vai ao longe… A evolução está a vista e há ai pessoal já a ver os preços do avião para o Burkina Faso. Olhe, está melhor do que por exemplo (lembrei-me assim ao calhas) da Ferrari, que no ano passado tinham o segundo melhor carro e este ano parecem um prego dentro de agua. Isto é tudo uma questão de calma e de “feedback”… Cumprimentos
Foi qualquer coisa de épico e não fosse Massa, que cada vez mais não faz o serviço, nem desocupa a moita, aproveitar o DRS para se manter em oitavo até ceder a posição ao Bottas e nesse entretanto originar um comboio de DRS que lixou o Kimi, senão levava com o que levou na volta 35 e provavelmente até o Bottas lhe fazia a vida negra. No fundo, a sua grande virtude é aproveitar as circunstâncias da corrida, como em Singapura :))
P.S.Este post foi escrito em grupo, daí ter primeira ajuda e demais companhia.
O Bottas não fez muito mais que o Massa, a equipa chegou a dizer-lhe que o Alonso nas voltas finais seria um “sitting duck”, mas de pato teve pouco, porque o manteve sempre a uma distância tranquila até ao final da corrida.
Ao contrário do Massa, o forista do i gosta de ocupar a Moita na altura das festas… Cumpr(i)mentos
A Evolução é notória….. mas estar contente por ultrapassar a Toro Rosso na luta pelo 6º Posto numa equipa com o passado glorioso da Mclaren… é uma preocupante falta de ambição… mas apesar de a boa exibição do Alonso o seu lugar na corrida deve-se muito as incidências acontecidas durante a prova, mas sim a fiabilidade Honda está muito melhor, mas acho que vão levar um grande atesto em Monza…..
Folgo em ver tanto forista entusiasmado. Sinal que estão a acreditar, apesar dos pesares.
Ainda não li qq comentário que evidencie o que vou dizer.
Alonso aguentava os Will e Fer porque na descida até à zona da meta fugia deles. Ora para além de ser excelente piloto sabedor de tirar o leite das pedras, o chassis deve ser bom, certo? Ou estarei a querer ver além da realidade?
Sim, o chassis já não parece ser mau. Agora basta a Honda melhorar o motor e deixar que Alonso faz o resto. Cumprimentos
Para quem não sabe levaram 2 voltas na corrida de Spa da época passada.