F1: Estalou o verniz entre Jacques Villeneuve e Max Verstappen

Nos últimos dias Jacques Villeneuve não teve problemas em afirmar que a falta de ação da FIA em relação ao comportamento em pista de Max Verstappen indica que o holandês está a ser protegido pelo organismo.
Esta situação originou um bate boca entre estas duas figuras com Max Verstappen a responder na mesma moeda ao campeão do Mundo de Fórmula 1 em 1997. “O Jacques deveria ter em atenção ao que diz, pois já esteve envolvido num acidente que originou uma morte (ndr: GP da Austrália em 2001). O que ele diz não respeita a memória do comissário que faleceu”. Quem também veio a público falar foi o agente de Max Verstapppen, Raymond Vermeulen, que concorda com as afirmações do seu pupilo e confessou ainda saber que “Jacques Villeneuve não é adepto de Max Verstappen. No entanto conseguimos viver com essa situação apesar destas acusações serem muito pouco felizes”.
Já Villeneuve referiu que apenas fez “comentários lógicos sobre o que aconteceu na pista de Spa. Falar do comissário que faleceu em Monza é indelicado e uma falta de respeito para a sua família. Claro que existe alguém que está a dizer ao Max o que dizer e o que deve pensar. Se essa pessoa é a mesma que diz o modo como deve pilotar um Fórmula 1 e como agir em pista então isso é muito preocupante para alguém”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
As declarações do Max são mais do infelizes, são patéticas e venenosas. O Villeneuve é um palhacito triste que vive deste tipo de “críticas” desde que saiu da F1, constantemente a atacar colegas de profissão, mudando o alvo como lhe convém, assim que precisa de um pouco de atenção mediática. O problema do Max é só um, levou o Villeneuve a sério, toda a gente no paddock sabe que o Villeneuve não é para levar a sério, nunca foi e nunca será! O Villeneuve faz-me lembrar os irmãos Gallagher, estão sempre criticar o som de todas as bandas e nunca… Ler mais »
Discordo. As declarações que lemos do Villeneuve, são certamente respostas a perguntas que lhe fazem, não acredito que chame a imprensa para fazer declarações. Todos temos direito a ter opinião, ele não é diferente. E se por vezes as suas opiniões são disparatadas, desta vez foram bastante acertadas. Aliás, a opinião do AFC não é diferente, apenas mais “soft”.
Não se trata da opinião que o Villeneuve tem, trata-se da sua sede constante por protagonismo e pelo seu teor escandaloso, bem ao estilo CMTV. Estamos a falar de alguém que aconselhou o Vettel a ter calma com os seus duelos com o companheiro de equipa, pois podiam ser letais, tal como aconteceu com o seu pai. De alguém que disse não respeitar o Button até que este demonstrasse ser o melhor em pista, chamando-lhe “boy band”…isto vindo de alguém que a certa altura tinha o cabelo roxo!…enfim, a lista de absurdos que o Villeneuve já disse ao longo da… Ler mais »
A não ser que ele tenha uma coluna de opinião em algum jornal, o que poderia fazer eu mudar a minha forma de ver a situação, as opiniões dele surgem de lhe irem perguntar a opinião. Nesse caso ele só tinha dois caminhos, dizer que não respondia, o que os jornalistas levariam a mal, ou dar uma resposta, que é a situação mais normal. Não vejo que isso seja sinal de sede de protagonismo.
Já lhe perguntam a opinião, porque sabem que vai disparatar e dizer algo pomposo. Eu não levo a sério o Villeneuve, até torci por ele e vibrei por ele na luta contra contra o Schumacher, mas para mim, calado é um poeta!
O Jacques Villeneuve, que fala fluentemente italiano, trabalha na Sky F1 italiana. Não está tantas horas a dar sentenças como o Brundle na do lado de lá, mas vai dando as suas opiniões, e sem filtros.
Há mais vida para além do canal português e da sky do ted down to you. O Setanta irlandês ou a Fox da América Latina, onde muitas dezenas de milhões de espectadores ouviram o Gutiérrez a explicar o que se passou com o carro da Haas no arranque em Monza. Por exemplo.
https://www.youtube.com/watch?v=afFDlWLeSN4
Não sabia, obrigada pela informação. Em suma, é comentador, como muitos outros, certamente cada canal que transmite F1 tem o seu comentador residente (ou mais do que um, como o Eurosport) e ninguém diz que esses comentadores têm sede de protagonismo, porque haveria de ser diferente com o Jacques?
Já sabemos que o Villeneuve é politicamente incorreto (O que para mim é uma qualidade), mas sabe do que fala, é dos poucos pilotos que foi campeão na F1 e na Formula indy, o Max já entrou na fase de disparar em todas as direções, quando alguém o critica, sendo porque tem as costas quentes ou sendo porque a culpa nunca é dele, certo é que ou muda de atitude ou vai arranjar dissabores em pista, em Imola já houve um Renault que não saiu da frente do RB quando este ia na volta lançada da qualificação, na chicane.
Só por curiosidade quem eram esse Renault e Red Bull? 😉
Imola não, Monza… enganei-me!! Foi o Palmer que nem se preocupou em sair da trajetória ideal na chicane quando o Max vinha lançado.
O GP Monza correu melhor que que pensei ao Max. Tinha a certeza quase absoluta que ele não acabava a corrida devido a um “incidente de corrida”. Afinal, estava enganado. No entanto, estas declarações inúteis, ridículas, mal-educadas e completamente descabidas que fez sobre a morte do comissário, só demonstra que o que o Villeneuve disse estava correcto (e o Villeneuve dizer alguma coisa correcta, é notícia!). O Max goza de um estatuto especial de impunidade neste momento na F1 e pior que isso ser óbvio a olhos vistos, é que ele próprio já se apercebeu da situação e acha-se com… Ler mais »
[…] F1: Estalou o verniz entre Jacques Villeneuve e Max Verstappen […]
O Jacques Villeneuve quando vêm falar quase sempre diz merda, não dá uma para a caixa. O Max Verstappen faz muito bem em “cagar” para estes artistas que se metem a mandar bitaites todos os dias e a criticar o seu estilo de condução. Conduzir um F1 é andar com o pé sempre em baixo, arriscar no máximo, se for preciso enfiar o carro pela traseira dentro desses filhos da pulha desses pilotos que pensam que andam a conduzir um taxi. Ó Jacques, vai no YouTube e vê uns vídeos do teu pai Gilles, e de certeza vais dar razão… Ler mais »
E se forem os outros pilotos a enfiar o carro pela traseira adentro do filha da pulha do verstappen?
atenção ao palavriado pf