F1 espera anunciar ‘resto’ do calendário “nas próximas semanas”, diz Chase Carey

Por a 3 Julho 2020 08:21

Ainda não deve ser desta que vamos ficar a saber se o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 volta após 24 anos de ausência… ou não.

Numa altura em que a temporada de F1 de 2020 está finalmente prestes a arrancar com a primeira de duas corridas sucessivas na Áustria, que formam a abertura de um conjunto inicial de oito corridas, as únicas agendadas até agora, o presidente e CEO da Fórmula 1, Chase Carey, revelou que mantém o objetivo de organizar entre 15 e 18 corridas até ao final do ano, e já em Spielberg disse que os adeptos podem esperar que a próxima “parte” do calendário de Grandes Prémios seja anunciada em breve: “Penso que nas próximas semanas vamos anunciar, pelo menos mais uma parte do calendário” começou por dizer Carey deixando perceber que há ainda questões que não ‘alinhavadas’.

“Idealmente gostaríamos de revelar, pelo menos, toda a segunda metade do calendário. Há uma série de corridas que já sabemos que constarão no calendário, mas não o quero abordar de forma fragmentada, gostaria do revelar por inteiro. Mas para fixar as datas, precisamos de saber que outras corridas constarão do calendário. Falámos em 15-18 corridas e ainda nos sentimos confortáveis tendo isso como um alvo. Neste momento temos uma série de corridas essencialmente ‘fechadas’, apenas ainda não fixámos a data. E há uma série de outros locais com os quais estamos a avançar, tentando fixar uma data. Temos alguns que estão muito mais em risco, devido às circunstâncias desses países. Quando se olha para os EUA, México, Brasil, claramente neste momento parecem estar a ter uma maior incidência de infeções que outros países, por isso estamos a tentar obter orientações relativamente ao que é possível, e o que podemos fazer. Precisamos de saber se podemos correr num determinado local? Haverá restrições à nossa capacidade de entrar e sair de um país de uma forma funcional? E até certo ponto, estamos também a tentar responder à questão da presença de público nas bancadas, pois gostaríamos de ter adeptos nas nossas corridas. É uma possibilidade”, disse Carey que explicou a dificuldade das escolhas quando se fala de corridas que estão longe no tempo: “Um dos desafios de olhar para um possível calendário é o facto de estarmos a tomar decisões a quatro meses de distância. Tentar perceber como vai estar uma zona em novembro é difícil. Mas, em última análise, precisamos de planear com antecedência. Portanto, há um ponto no tempo em que temos apenas de tomar decisões baseado no que sabemos nesse momento e penso que isso será em breve”, concluiu. O que nos dizem estas palavras: Carey gostava que a F1 fosse aos EUA, México e Brasil, mas a decisão tem que ser tomada rapidamente. Por isso é cada vez mais certo que vai haver GP de Portugal de F1, mas até ao momento do anúncio, estará sempre em dúvida…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
4 anos atrás

Fernando em Portimão?
E assim no carrossel o Pepsodent na McLatas já e o junior carlitos no lugar do “separado em casa” Seb ?? Há para todos os gostos lol

https://twitter.com/carrusel/status/1278730297618698243

alexname
alexname
Reply to  garantia4
4 anos atrás

Ele é o MacLatas, o Pepsodent, o Vitelo, etc, etc. Afinal existe mesmo um dialeto xunga para a F1!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado