F1: Escolha de piloto da Mercedes não depende da performance atual
O recente progresso da Mercedes nas pistas não terá impacto na sua decisão sobre o alinhamento de pilotos para 2025, com Andrea Kimi Antonelli a manter-se como favorito para substituir Lewis Hamilton.
Apesar do seu recente sucesso, a Mercedes descartou a ideia de escolher um piloto mais experiente para fazer parceria com George Russell. Carlos Sainz era um dos candidatos, mas desde então assinou com a Williams.
O diretor de engenharia de pista, Andrew Shovlin, sublinhou que a posição competitiva da equipa não influencia a escolha entre um piloto experiente ou jovem. Antonelli, conhecido pela sua velocidade e rápida ascensão nos desportos motorizados, impressionou a Mercedes com os seus desempenhos nos testes de F2 e F1, marcando-o como um talento natural com um futuro promissor.
“Para ser honesto, a nossa posição a nível competitivo não afeta a decisão”, disse o britânico ao F1.com. “Queremos os dois melhores pilotos e precisamos de fazer o melhor carro, e a equipa vai concentrar-se nisso. Penso que, se tivermos esses ingredientes correctos, tudo correrá bem. Mas, certamente, a nossa posição na ordem competitiva não afeta o facto de estarmos à procura de um piloto experiente ou de um jovem piloto”.
“Andrea Kimi Antonelli tem um currículo impressionante para alguém tão jovem e não há dúvida de que terá um futuro brilhante. Mas ele parece ser um daqueles talentos naturalmente dotados que todos estão a tentar encontrar.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Desde Ascari há 70 anos que os italianos não têm um campeão mundial. Passaram mais de 100 pilotos dessa nacionalidade pela F1, mas quantidade nada tem a ver com qualidade. Este será mais um…ou não ?