F1: Eric Boullier estava “100% certo” de que Alonso ia sair

Por a 11 Fevereiro 2018 17:18

Eric Boullier, diretor da McLaren, estava 100% certo de que Fernando Alonso deixaria a equipa no final da temporada passada. Foi possível ver isso no novo episódio documentário da Amazon Original ‘Grand Prix Driver’, que dá uma visão privilegiada da temporada 2017 da McLaren.

O episódio mostra uma reunião de Boullier com o diretor de operações, Jonathan Neale, após o teste de pré-temporada inaugural em Espanha, onde o francês disse: “Ele vai dizer: ‘querem saber pessoal? Ciao Bello’. Ele não vai ficar. Estou 100% seguro de que ele não vai ficar. Depois deste teste, obviamente que o Fernando está muito chateado. Ele está claramente a dizer: ‘Posso reconsiderar a minha posição de correr porque não vou sobreviver a mais um ano como este’. A minha principal preocupação, neste momento, é que a equipa não entre em colapso. Conheço o efeito dominó também. Neste negócio, sabes como funciona. Quando és fraco, as pessoas chegam e contratam quem elas querem. São necessários anos para se construir uma equipa de F1, mas podes matá-la em seis meses”, comentou Boullier.

A verdade é que Fernando Alonso vai continuar um quarto ano com a McLaren, mas muito graças à mudança para motores Renault.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Pelos vistos não conhece lá muito bem o Alonso. Na Ferrari também todos os anos ficavam na dúvida se ele ia sair. Até a Ferrari decidir por ele lol.

so23101706
so23101706
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Sobre a saída de El Gran Afiniador da Ferrari, leia isto e medite: https://www.motorsportmagazine.com/opinion/f1/why-luca-preferred-vettel-over-alonso

Pity
Pity
Reply to  so23101706
6 anos atrás

Excelente artigo, mas aquele comentário que põe a hipótese do Vettel ter tido piores resultados que o Ricciardo, de forma deliberada, também dá que pensar, embora me custe a acreditar que um piloto profissional faça tal coisa.

so23101706
so23101706
Reply to  Pity
6 anos atrás

Também custaria a acreditar que um piloto profissional atirasse o carro para cima do de um adversário, como em Baku, mas aconteceu. E, se há dez anos me dissessem que um director de equipa ia dar ordens a um piloto profissional para se estampar propositadamente, de maneira a que o companheiro de equipa ganhasse uma corrida, também me teria custado a acreditar. Há coisas estranhas na F1. Uma dessas coisas estranhas foi um célebre passeio no Red Bull Ring, em Junho de 2014, em que o Vettel conduziu o Ferrari F1-87 do Gerhard Berger. Será que essas voltinhas recreativas foram… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  so23101706
6 anos atrás

Com esta resposta, calou-me 🙂

so23101706
so23101706
Reply to  Pity
6 anos atrás

A ideia não era calá-la 🙂 Embora não seja fã, sigo com muito interesse a carreira do Vettel desde que este era piloto de testes da BMW Sauber. E sou ferrarista (embora não tifoso), o que ajuda a essa simpatia, mas a maneira como ele se comporta quando as coisas não lhe correm como ele esperava é lamentável. A única razão por que não passei a detestar o Vettel depois de Baku é ter ainda a suspeita de que o Hamilton travou mesmo propositadamente à entrada da recta. Porquê? Porque o Hammer é useiro e vezeiro nessas coisas. Ainda no… Ler mais »

*RPMS*™
Reply to  so23101706
6 anos atrás

Tanta teoria da conspiração de alguém que está sempre contra as teorias da conspiração…
Será isto, será aquilo…
Custa assim tanto admitir que o seu “heroi” foi batido e bem batido pelo companheiro de equipa em 2014?
O resto é tentar mandar areia para os olhos, vinda de alguém que não tem credibilidade nenhuma como o faccioso forista do so(i).
Cumprimentos

no-team
Reply to  Pity
6 anos atrás

O vettel foi batido com naturalidade, foi mais lento e acumulou mais problemas mecânicos, isso resultou em muitos pontos de atraso para o seu colega de equipa que apresentou uma consistência impressionante. Essa época do Vettel não tem muitos segredos na verdade. Em 1º lugar, a Renault complicou-lhe muito a vida logo na pré-época, ao longo da temporada a coisa não foi muito melhor com muitos problemas mecânicos. Isso roubou-lhe pontos e acima de tudo motivação, principalmente quando começou a perceber que o seu colega de equipa já não era o Webber, era precisa suar mais um bocadinho, mas a… Ler mais »

so23101706
so23101706
Reply to  no-team
6 anos atrás

Li há pouco uma estatística relativa a 2014 onde se evidenciava que o Ricciardo foi, em média, cerca de 0,3 segundos mais rápido em qualificação que o Vettel. Se isso significa que o Ricciardo é melhor piloto, não sei. Só sei que não vejo os tipos da Ferrari e da Mercedes a correr atrás dele com um contrato e uma caneta. E não deve ser por serem estúpidos. 2018 vai ser a época em que veremos o verdadeiro valor do Dan Ric. Quanto ao acarinhamento dentro da equipa, parece-me que os carinhos vieram mais do Dr. Helmut Marko. O Christian… Ler mais »

no-team
Reply to  so23101706
6 anos atrás

O Ricciardo não tem contracto na mão porque as coisas não assim tão lineares, já se percebeu que na Ferrari não é propriamente bem vindo enquanto lá estiver o Vettel, por outro lado, a Mercedes como equipa campeã que é, não sente necessidade em alterar a sua dinâmica actual, até porque o Hamilton acabou da fazer a sua melhor temporada na F1. O Ricciardo é para mim mais completo, comete menos erros e é capaz de extrair mais de carros menos competitivos, não tenho forma de comprovar isto. é apenas a minha opinião baseada no que vou vendo. Continuo a… Ler mais »

no-team
Reply to  so23101706
6 anos atrás

A questão do Horner é natural, é o seu trabalho manter ambos os pilotos focados e super motivados.

Pity
Pity
Reply to  no-team
6 anos atrás

É nisso que eu acredito, mas o so………6 mostrou-me que na F1, nem tudo o que parece, é.

*RPMS*™
Reply to  Pity
6 anos atrás

O forista so(i) também esqueceu-se de lhe falar (ele tem uma memória muito selectiva) das peripécias do Schumacher em que atirou o carro (duas vezes!) para cima dos adversários e do caso espantoso de Ron Dennis em 2007 em que afirmou no Gp da China que a equipa estava a correr contra Alonso (piloto da sua própria equipa). Claro que se fosse para beneficio do espanhol ele lembrava-se… E olhe que isso de andar na internet a procura de artigos que digam aquilo que a gente quer ler também tem muito que se lhe diga. Da mesma forma que se… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  *RPMS*™
6 anos atrás

E o meu caro RPMS nunca se esquece de nada que se refira ao Alonso, não é verdade? 🙂 A memória selectiva é uma coisa terrível, puxa-nos sempre para o lado que mais nos convém. A mim, convém-me dizer que o Ron Dennis tinha toda a razão, pois o espanholito estava a minar o ambiente na McLaren.
Pronto… agora vou apanhar 🙂

*RPMS*™
Reply to  Pity
6 anos atrás

Para mim o mais importante é o reconhecimento de que tal facto aconteceu.
E prefiro vê-la a falar mal do Alonso do que a aceitar areia nos olhos lançada por um “chico-esperto” qualquer…:)
Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado