F1, Eric Boullier: “Alonso está feliz”
Embora os resultados dos testes não tenha sido nada animadores, o optimismo mantém-se na McLaren, que continua a encarar este ano como o ano da retoma após a crise profunda com a Honda.
Eric Boullier afirmou à motorsport.com que vê Alonso diferente e que o sente mais feliz do que nos anos anteriores:
” Fernando está diferente este ano. Juntou-se a nós antes da hora do almoço, quando nem era seu dia para testar. Lembro-me do ano passado que ele viria apenas às 19h. Ele está feliz. É um vencedor e quer sempre o melhor, exigindo mais e mais. Alonso tem uma mentalidade diferente este ano. Ele passou muito tempo connosco, mesmo quando ele não está a pilotar o carro. Está bastante interessado e dá-nos todo o seu apoio”.
Em relação à nova parceria com a Renault. o responsável pela equipa continua a defender que a mudança foi a melhor coisa que a equipa podia ter feito:
” Sabemos que agora temos um motor vencedor. Pode não ser o melhor, mas é bom o suficiente para lutar por pódios e vitórias. Claramente, há um grande impulso em termos de moral para todos nós. Fiquei impressionado nos últimos três anos com a McLaren, que manteve a motivação, tentando sempre ser o melhor carro do grid e este ano é um aumento de motivação tremendo.”
A McLaren saiu com o terceiro melhor tempo dos testes de inverno, mas também com o menor número de voltas dadas. O balanço é dificil de fazer pois se por um lado a base do carro (que terá novas partes no próximo fim de semana) é boa, a fiabilidade está longe de o ser. Ainda há muito a melhorar e talvez as próximas corridas não sejam as melhores mas se a McLaren continuar com o nível e o ritmo de melhorias que evidenciou nos últimos anos, ainda poderá haver motivos para sorrir em Woking. Boullier afirmou que os problemas foram resolvidos na fábrica embora admita que há processos que demoram o seu tempo:
“Não tivemos a fiabilidade que esperávamos nos testes de inverno, mas todas as questões que enfrentamos já foram resolvidas na fábrica. Há uma enorme quantidade de trabalho nos bastidores para garantir que conseguimos extrair o máximo que podemos obter do nosso novo pacote, desde a primeira corrida. Não esperamos que milagres, mas o que sabemos é que vamos dar o nosso melhor este fim de semana”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A ver vamos como ficará o Alonso depois do 1º GP da época.