F1: Equipas deverão usar carros de 2024 no evento de apresentação em janeiro

Por a 11 Dezembro 2024 09:49

O chefe de equipa da Ferrari, Fred Vasseur, revelou que a maioria das equipas irá utilizar os seus carros de 2024 durante o evento inaugural de lançamento da F1, onde irão mostrar as suas pinturas de 2025.

O evento, que terá lugar em 18 de fevereiro de 2025, no The O2 Arena de Londres, contará com todas as 10 equipas de F1 e os seus pilotos para celebrar o 75º aniversário do desporto. Organizado por Brian Burke e a sua equipa criativa, o evento centra-se mais no envolvimento dos fãs do que nos detalhes técnicos dos carros.

Vasseur referiu que a utilização de carros mais antigos para os lançamentos já aconteceu anteriormente e que o que está em causa é a experiência e não as especificidades dos carros:

“Vai ser um grande evento. E não é a primeira vez que as equipas lançam um carro novo com o carro do ano anterior. Quero dizer, isso aconteceu algumas vezes no passado. E, no final do dia, é mais um evento para… Não sei se neste tipo de evento se vai olhar para os pormenores, mesmo quando estamos a lançar o carro. E penso que todos nós já o fizemos no passado para lançar um automóvel com peças falsas. E não vai ser uma peça falsa. Será o carro do ano passado. Mas a pintura será a boa. E penso que é mais para os fãs, mais para os pilotos. E penso que é um bom evento. Não temos de criticar tudo”, concluiu o francês.

O patrão da Mercedes, Toto Wolff, elogiou o conceito, comparando-o a um fim de semana de corrida e realçando a agitação dos meios de comunicação social. Também sublinhou que os desenhos finais dos automóveis só são normalmente revelados durante os testes:

“Acho que é ótimo. É quase como um fim de semana de corrida. Estamos todos reunidos depois da época, todas as equipas vão apresentar-se, os pilotos vão apresentar-se, vai haver muita agitação nos meios de comunicação social. Vão ser vistas novas pinturas e talvez alguns de nós, fãs incondicionais, fiquemos um pouco desiludidos por não vermos o produto final, mas a verdade é que só veremos o produto final no final do teste.”, concluiu o austríaco.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
dannyricfanclub
dannyricfanclub
10 dias atrás

A fotografia que ilustra o texto confirma o que aqui tem vindo a escrever o nosso stalker favorito. Ambos estavam a olhar para Lewis Hamilton, que passara em direcção a sala de pesagens no momento em que os dois directores conversavam. A expressão de Toto Wolff mostra a sua satisfação por finalmente se ter livrado de Lewis Hamilton – que, como E. Jordan tão assertivamente profetizou, está acabado para a Fórmula 1 -, ao passo que a calvície galopante de Frédéric Vasseur revela o estado de ansiedade que o arrependimento por ter sugerido a contratação do mesmo piloto lhe causou.… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado