F1: Equipas com dilema estratégico no GP da Bélgica

Por a 27 Agosto 2016 10:00

Não é muito habitual mas o Sol brilha forte em Spa e assim se deve manter todo o fim de semana o que significa que as equipas se vão deparar com um grande dilema quanto à estratégia a utilizar na corrida. Com temperaturas acima dos 40 graus na pista no dia de ontem, a generalidade dos pilotos teve muita dificuldade em manter os pneus a funcionar.

Por isso, hoje na qualificação será interessante ver se alguma equipa arrisca utilizar pneus macios na Q2 (os que serão utilizados na corrida) ou o faz com os naturais super macios, mais rápidos, mas que vão durar muito pouco na corrida. Quem se mantiver com os macios, pode ter uma boa oportunidade estratégica, dependendo, claro, de como irá estar o tempo no dia da corrida. Tudo indica que o calor vai persistir…

Como se sabe as regras da F1 obrigam a que os pilotos do top 10 comecem a corrida com os pneus com os quais fizeram o melhor tempo na Q2, o que normalmente sucede com o pneu mais rápido dos três compostos disponíveis, mas em Spa as equipas tiveram muitas dificuldades com os super macios e por isso vai ser interessante perceber o que vão fazer na qualificação de hoje.

Os super macios duram em corrida apenas cinco ou seis voltas, o médio dura bem mais e a degradação é muito mais lenta. Em resumo, qualquer dos três pneus está a apresentar um nível de degradação elevado e isso vai certamente dar muito mais dores de cabeça às equipas na escolha da estratégia. Portanto, existe espaço para alguém arriscar e colher os frutos. Um caso a seguir…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
rodríguezbrm
rodríguezbrm
8 anos atrás

O Lewis que arrisque e faça a Q1 com os Medium, ou pelo menos com os Soft

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado