F1: Época na McLaren manchou reputação de Sérgio Pérez

Por a 18 Abril 2019 10:47

Sérgio Pérez continua a ser o piloto em destaque na Racing Point. O mexicano de 29 anos está na sua nona época na F1.

Apesar da sua qualidade e experiência as grandes equipas não olharam para Pérez como uma opção. O mexicano saiu ao final de um ano da McLaren e esteve perto de perder o lugar na F1. O piloto confessou que esteve perto de assinar um acordo com a Ferrari que poderia ter aberto as portas das Scuderia mas que o piloto resolveu escolher a McLaren por motivos óbvios:

“Não deu certo porque basicamente a McLaren estava em péssimo estado”, disse ele à Beyond the Grid, da Fórmula 1. “Eu tornei-me parceiro de Jenson Button, campeão do mundo, e vindo para a sua equipa. Não deu certo porque não tivemos performance no carro. Fomos o sextos naquele ano, e nem chegamos ao pódio. Com o nível de experiência que tinha, tive dificuldades para tirar o máximo proveito do carro. Eu acho que provavelmente, dado como a McLaren estava naquela época, aquele passo veio no momento errado para mim. Se voltar a 2012, eu era um membro da academia Ferrari, eu iria conseguir um contrato para 2014. Eu teria que fazer mais um ano com a Sauber e, em seguida ficar com a vaga da Ferrari.

“Eu fui para Maranello e discuti com Domenicali, ele me disse ‘vamos fazer um pré-contrato para 2014’. Naquela época, a Mercedes estava interessada, a Ferrari e a McLaren, e eu estava em uma posição muito forte. E eu pensei comigo mesmo: “Eu tenho de entrar num carro competitivo porque posso ganhar o título”.

“Então a oportunidade com a McLaren chegou. Eles venciam corridas e lutavam por títulos, por isso como você poderia dizer não? Foi uma coisa óbvia.”

“Eu tive que dizer adeus à academia da Ferrari e fui para a McLaren. Acho que foi um erro de assinar um contrato de um ano apenas. Os responsáveis pela minha carreira, na época não fizeram um trabalho sólido com o contrato. Acho que isso prejudicou minha reputação na Fórmula 1.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado