F1: “Episódio com Verstappen não é comparável com o de Hamilton” – Nico Rosberg
Tal como no Grande Prémio da Áustria, em que uma colisão com Lewis Hamilton na última volta resultou na sua penalização posterior, caindo do segundo para o terceiro posto, Nico Rosberg foi novamente acusado de forçar a saída de pista de um piloto, neste caso Max Verstappen. E os comissários voltaram a não deixar o caso impune, atribuindo-lhe cinco segundos de penalização, cumpridos numa ida às boxes, e que comprometeram a sua corrida, impossibilitando-o de ir além do quarto lugar.
Questionado sobre o assunto, Rosberg revelou ter um problema com a consistência das decisões do colégio de comissários:
“É um problema que temos no desporto, porque nenhum incidente é igual ao outro, e não podemos ter os mesmos comissários em todas as provas do campeonato connosco. Portanto vai sempre ser um desafio. A consistência pode sempre ser melhorada. Não estou a dizê-lo à conta deste exemplo. Mas é uma dificuldade numa área que pode sempre ser melhorada”.
Sobre o episódio com Verstappen, o alemão afirmou que este não pode ser comparado com a experiência anterior com Hamilton: “Não são comparáveis, o posicionamento dos carros é totalmente distinto. Eu estava claramente à frente desta vez, por isso não é comparável”, reforçou.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Claro que não é comparável: no primeiro caso, ficou sem travões. No segundo, a direcção não virava mais. No próximo, acredito que seja o motor que tem potência a mais.
Claro que não, com o hamilton estavas de cabeça perdida e valeu tudo, com o verstappen aperfeiçoaste a manobra para evitar a colisão. Por isso sim, as situações foram diferentes, já a manobra foi igualmente anti-desportiva.
Poes nãã, nã é naida comparavle. Eu aitiro o Hamilton para fora porque é meu compinheiro, o Verstappen aitirei porque me aipeteceu.