F1: Empresária de Franco Colapinto nega que haja acordos com outras equipas
O futuro de Franco Colapinto na F1 continua incerto, apesar das suas boas prestações na Williams, onde substituiu Logan Sargeant em meados de 2024. Apesar de nada estar ainda assinado, a empresária do piloto argentino afirmou que há muita vontade de Colapinto se mantenha na F1.
Embora a Williams tenha contratado Alex Albon e Carlos Sainz para 2025, não deixando lugar para Colapinto, a equipa está alegadamente aberta a emprestá-lo ou libertá-lo para manter vivas as suas perspetivas na F1. A Red Bull demonstrou interesse em Colapinto, embora a vaga só possa ser aberta se Sergio Perez for dispensado. Além disso, há rumores de que a Alpine está a considerar Colapinto como um potencial substituto de Jack Doohan.
A empresária de Colapinto, Maria Catarineu, confirmou à imprensa argentina que, embora estejam a explorar opções, nenhum acordo foi assinado. Catarineu elogiou o empenho da Williams em encontrar o melhor caminho para Colapinto, expressando a esperança de que ele possa permanecer na F1 através de um acordo adequado.
“O que é certo é que neste momento estamos com a Williams. Não é segredo para ninguém que existe uma vontade muito grande de que Franco continue na F1 em 2025”, disse ela à Campeones TV. “É um assunto que não é segredo e estamos a trabalhar nele, obviamente. Quero desmentir os rumores de que há algo assinado para o próximo ano. Neste momento, ainda estamos com a Williams. Quero dizer que a Williams é a primeira que está a procurar a melhor opção para o Franco. É uma grande equipa e sentimo-nos como uma família.
Os resultados da Williams estão a melhorar. Sei que a intenção deles é procurar o melhor negócio para o Franco no futuro. A Williams é a primeira a saber que o Franco merece ficar na F1 e estão a tentar fazer com que isso aconteça. Mas nada foi assinado e não posso confirmar nada.
Gostaríamos muito de ficar na Williams, mas eles já têm os seus contratos. Por isso, estão a procurar a melhor estrutura para manter o Franco na F1 da melhor forma para ele e para a Williams. Mas, de momento, não parece ser possível continuar com a Williams em 2025.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI