F1: Emerson Fittipaldi diz que Fernando Alonso pode vencer um terceiro título

Por a 23 Agosto 2022 15:19

Emerson Fittipaldi diz que Fernando Alonso ainda tem o talento para conquistar um terceiro campeonato do mundo pela Aston Martin, dependendo do futuro nível de desempenho da equipa britânica.

Fernando Alonso foi anunciado, no início da pausa de verão, como o substituto de Sebastian Vettel na Aston Martin, nos próximos dois anos.

A Aston Martin encontra-se atualmente em nono lugar no Campeonato de Construtores, mostrando bastantes dificuldades para chegar aos pontos, porém o forte investimento feito nas suas infraestruturas e na equipa significam que eles poderão competir na frente, a médio prazo.

O bicampeão do mundo, Fittipaldi, explicou que a mudança de Alonso para a Aston Martin é uma situação “complexa”, mas se um terceiro campeonato do mundo for alcançável, o espanhol vai fazer de tudo para o vencer.

“Claro, ele tem hipóteses. Ele é o piloto mais experiente, está motivado e é muito talentoso. Mostrou-o este ano”, disse Fittipaldi. “Ele sabe o que está a fazer. A decisão de um piloto mudar de equipa é uma decisão pessoal que envolve circunstâncias que desconhecemos. É difícil julgar a partir do exterior. Não sei como estará a Aston Martin no próximo ano, é algo muito complexo para comentar”.

Alonso passou a maior parte da segunda metade da sua carreira a conduzir carros de meio pelotão, mas Fittipaldi afirma que o ‘fogo’ ainda arde dentro do espanhol para continuar a desafiar o título, e ele só se reformará quando isso já não estiver presente.

“Digo sempre que o Fernando é um tipo que começa por trás e termina na frente. Historicamente é isso que ele mais gosta de fazer. No dia em que não estiver motivado, ele vai parar, mas quem entra numa pista motivado sabe que ele pode ganhar e ele está motivado”, garantiu Fittipaldi.

O chefe de equipa da Aston Martin, Mike Krack, diz que a nova fábrica será preponderante para as aspirações da equipa e que a equipa irá evoluir até que, em 2024, o último ano do contrato de Alonso, seja capaz de estar na frente. As duas questões-chave a colocar são se ele estará num carro suficientemente rápido para desafiar o título nesse momento, bem como o quão alto ele poderá manter o seu próprio nível de desempenho até à data.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
breno_mascarenhas2020_hotmail_com
2 anos atrás

Emerson Fittipaldi poderia ter sido tri ou tetra campeão caso continuasse na McLaren após 1975. Tomou uma decisão corajosa ao optar por correr pela Copersucar Fittipaldi, abrindo mão de potenciais vitórias e títulos. Um ídolo.

Last edited 2 anos atrás by Breno Mascarenhas
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado