Em entrevista ao Corriere della Sera, Emerson Fittipaldi apoiou as técnicas agressivas de Max Verstappen e descreveu o piloto holandês como “um fenómeno”.
Ao jornal italiano, o antigo tricampeão da Fórmula 1 considerou que a sua forma de estar em pista “é apenas a sua forma de lutar” contra os outros pilotos e que esta “é espetacular”, considerando que o mais recente episódio de controvérsia, no Japão, contra Lewis Hamilton, não tem razão de ser.
“Ele vai ser um campeão, de certeza”, assegurou.
Concordo com o Fittipalidi, estas regras de mudanças de direção, DRS e coisas afins inventadas, que impossibilitam os pilotos de se defender em pista, são coisas que não ajudam ao espetáculo, eu prefiro ver lutas de roda com roda, duas ou três vezes durante um GP do que 50 ultrapassagens com DRS ou porque um tem um motor Mercedes e o outro um motor Honda. O Verstappen inventou uma manobra que lhe permite defender a posição de acordo com as regras, só muda de direção uma vez, certo é que acho que o faz em travagem porque tem um chassi… Ler mais »
Após a sua entrada na RB, virei o meu foco para a luta interna entre o Ricciardo e Max, como eu muita gente fez o mesmo. Quem já viu grandes pilotos a nascer, vê com facilidade características no Max que pertencem aos grandes campeões. Com a luta pelo campeonato mais quente fora da pista, com a Ferrari deprimida e uma Mclaren noutra liga, 2016 está a valer pelo que os 2 rapazes da RB estão a fazer. Está tudo a caminhar para que estes dois possam em breve disputar o título, a minha aposta é já em 2017, se isso… Ler mais »
O Max é sem dúvida talentoso. Não estou a gostar é do proteccionismo bacoco que anda à volta dele.