F1: Eddie Jordan acredita que saída de Otmar Szafnauer da Alpine “foi um erro”
O antigo dono da equipa e comentador televisivo Eddie Jordan prevê a saída de Esteban Ocon e Pierre Gasly da Alpine após a equipa francesa estar com dificuldades neste início de temporada e uma nova reestruturação interna no departamento técnico. Jordan acredita mesmo que os franceses estão a colocar em equação a venda da equipa.
O diretor técnico Matt Harman e o chefe de aerodinâmica Dirk de Beer deixaram recentemente a Alpine, após as saídas do chefe da equipa Otmar Szafnauer e do diretor desportivo Alan Permane no ano passado, acompanhados ainda por Bob Bell.
No podcast Formula for Success, Eddie Jordan explicou que acredita que “despedirem o Otmar [Szafnauer] prematuramente foi um erro. Era uma pessoa talentosa que sabia como manter a equipa na direção certa”.
Sobre o momento atual da Alpine, Jordan foi bastante crítico da situação. “Neste momento, é a equipa com maiores problemas, é absolutamente embaraçoso. Acho embaraçoso ver assim Gasly e Ocon, que são capazes de ganhar corridas”, sublinhou o irlandês, que foi ainda mais longe em relação ao futuro da estrutura francesa. “Se vejo a Alpine lá [na F1] no próximo ano? De maneira nenhuma. Nem pensar. Está completamente em posição para uma venda. A Renault recuou, não quer gastar o dinheiro no motor. O motor para 2026 é um gasto tão grande em termos de desenvolvimento que os assusta”.
A Alpine enfrenta uma pressão crescente para dar a volta à sua época e resolver os seus problemas, tendo ao mesmo tempo dois pilotos que ainda não têm contrato assegurado para a próxima temporada e que podem ter interesse no mercado tão intenso quanto o atual.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
É raro, mas concordo com o Eddie Jordan.
A Renault enquanto construtor equipa de F1, tem um impressionante histórico de tiros nos pés, mesmo com Briatore ao leme! Nesta fase de Alpine, tem sido um aprimorar de disparates que somente contribuem para uma má imagem, desgaste, da marca Alpine! Preferível dedicarem se aos ralis!!
Se for para vender já terão comprador…Andretti!!!
Só o Bruno Fanin é que acha que foi certa.