F1: Eddie Jordan acredita que Piastri será “um dos maiores pilotos da próxima década”
Eddie Jordan acredita que Oscar Piastri será “um dos maiores pilotos da próxima década” na Fórmula 1, na sequência da sua primeira vitória na Fórmula 1, no Grande Prémio da Hungria.
A vitória de Oscar Piastri no Grande Prémio da Hungria, no mês passado, fez do jovem piloto da McLaren o quinto australiano a vencer uma corrida do campeonato do mundo de Fórmula 1, juntando-se a um grupo de elite que inclui lendas como Jack Brabham e Alan Jones.
Eddie Jordan, durante o último episódio do ‘podcast’ ‘Formula for Success’, expressou a sua crença no futuro domínio do jovem australiano na Fórmula 1.
“Disse há cerca de três corridas, antes de ele ganhar a corrida, que vai emergir como um dos maiores pilotos da próxima década”, comentou Jordan, que teve como convidado Flavio Briatore.
O antigo chefe de equipa da Benetton que supervisionou os dois primeiros campeonatos do mundo de Schumacher e os títulos de Fernando Alonso, agora consultor da Alpine, fez eco das palavras de Jordan, sugerindo que, se a McLaren continuar a fornecer um carro competitivo, Piastri poderá ser campeão do mundo já em 2027.
“Se ele não for [campeão do mundo] no próximo ano, então em 2027, estará lá. Se a McLaren ainda tiver este carro, Piastri, creio eu, é um dos melhores pilotos”, apontou Briatore, que geriu a carreira de Mark Webber, que agora é responsável pelo percurso profissional do jovem piloto da McLaren.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Mas que grandes experts estes dois vìgaros
Conforme comentei em Spa durante a corrida com quem estava a meu lado: Piastri é um pantufinhas, vai com calma e friamente chegando aos lugares cimeiros. Não é exuberante mas é fiável, o que é notável. Adoro Lando mas do que vi em Spa ao vivo (certo que uma corrida é pouca amostra) e do que tenho visto na TV, vejo mais Piastri a ser a real ameaça a Max nos próximos anos.
O Jim Clark não era exuberante, pelo contrário, pilotava de uma forma tão perfeita que aquilo até parecia fácil.
Embora a F1 seja um mundo onde há pouca transparência e muita trapaça, e nesse sentido imprevisível ,se tivesse que apostar hoje em quem vai vencer em 2025, seria precisamente no Piastri.
Eu não vou tão longe. Acho que se a Red Bull conseguir, pelo menos, manter a diferença no carro que já começa a ser grande relativamente à grande valia dos carros da amg e da Mclaren, Max ainda será o favorito. Mas que julgo que Piastri, tipo pantufinhas, vai lá estar perto, acho.
Outro piloto que não era exuberante mas que tocava a perfeição na gestão do carro (numa altura em que a fiabilidade era muito incerta) era Alain Prost, ainda hoje o meu piloto favorito de sempre.