F1: E se o destino de Max Verstappen for a Aston Martin?
Não é a primeira vez que o escrevemos, a questão tem até grande lógica tendo em conta os desejos de Lawrence Stroll, mas a verdade é que surgiram rumores de que o principal patrocinador da Aston Martin na F1, a empresa petrolífera estatal da Arábia Saudita, Aramco, está a preparar-se para comprar a equipa e um dos objetivos é ir buscar Max Verstappen à Red Bull, o que continuamos a achar que só sucederá em último caso, pois o que o jovem neerlandês e o seu pai querem, acima de tudo são vitórias e títulos e nesse contexto, que não mudou, ficar onde está é o ideal.
Contudo, há um braço-de-ferro, e se Christian Horner se mantiver na Red Bull, a paz não vai chegar à equipa, pois as partes estão totalmente afastadas, e à espera que seja a outra a ceder.
Até já se chegou ao ponto de pedir um “cessar-fogo” na luta interna pelo poder.
Já perceberam que a ‘coisa’ vai acabar mal para um dos lados…
Resta saber qual.
Fala-se na possibilidade de Max Verstappen ir para a Mercedes, o que só sucede em último caso, mas a Aston Martin não pode ser descurada, pois 2026 está à porta, e Verstappen pode acreditar em duas coisas: na ‘pornográfica’ quantidade de dinheiro que lhe deve ser oferecido, e no projeto.
A Eurosport Itália relata que Lawrence Stroll, o atual proprietário da Aston Martin, pode estar interessado em vender a equipa de Silverstone ao patrocinador saudita, Aramco. Com Max Verstappen e Adrian Newey a embarcar no projeto.
O que pensarão os responsáveis da Red Bull das duas possibilidades que se colocam?
Provavelmente que demitir Christian Horner pode ser o mais fácil e óbvio.
Se isso não suceder é bem provável que Max Verstappen fique bem mais receptivo a ir para a Mercedes ou Red Bull e Adrian Newey não querer ficar na Red Bull.
Portanto, mesmo achando que tudo se vai resolver na Red Bull, com a saída de Horner, nunca poderemos descurar que Max Verstappen vá para a Mercedes…ou Aston Martin.
Pode ir para a Aston Martin, eu autorizo 🙂 🙂 🙂 Falando a sério, poucos dias antes desse rumor surgir ( e tem crescido bastante), já eu tinha posto essa hipótese, baseada na questão da unidade motriz. A unidade motriz de 2026 da Red Bull será feita por esta, com a colaboração da Ford, nada nos garantindo que consigam fazer um motor competitivo, enquanto a Aston Martin terá motores Honda. Não acredito que, mesmo tendo contratado muitos “cérebros” à concorrência, uma equipa consiga fazer um motor competitivo à primeira tentativa, basta recordar o que a Honda sofreu até atingir o… Ler mais »
Aston Martin ou ARAMCO? Diz-se que a equipa pode ser vendida aos sauditas.