F1: Dmitry Mazepin no paddock do Bahrein
Dmitry Mazepin, o bilionário russo e antigo patrocinador da Haas, fez uma visita inesperada ao paddock de F1 do Bahrain durante os testes de pré-época. Esta é a sua primeira aparição desde que a Haas cortou relações com ele e com o seu filho, Nikita, no início de 2022, após a invasão da Ucrânia pela Rússia.
Mazepin continua a ser sancionado pela UE e pelo Reino Unido devido aos seus estreitos laços com o Presidente russo Vladimir Putin, mas como não existem tais sanções no Médio Oriente, pôde estar presente.
A Uralkali, empresa de Dmitry Mazepin, apoiou a Haas quando Nikita entrou como piloto em 2021. No entanto, depois de a Haas ter rescindido o patrocínio e o contrato de Nikita, a Uralkali procurou obter uma indemnização, levando a uma batalha legal que resultou num tribunal suíço a ordenar à Haas o pagamento de uma indemnização.
Em março de 2024, Nikita conseguiu anular as sanções da UE, argumentando que a sua ligação ao pai e a Putin não era motivo suficiente para as restrições. No entanto, uma outra tentativa de Dmitry de levantar as suas sanções foi recusada.
Durante a sua visita ao Bahrein, Mazepin foi visto na área de hospitalidade da Mercedes, onde Nikita já tinha testado em 2019, e na Alpine, onde tem laços com o diretor da equipa, Oliver Oakes, desde a carreira júnior do seu filho.
O seu acesso ao paddock continua a ser um mistério, uma vez que a F1, a FIA, as dez equipas e o Circuito Internacional do Bahrain negam o seu envolvimento na concessão de um passe, segundo a RacingNews365. Pensa-se que utilizou um passe rotativo, que não requer a aprovação prévia do convidado. Os responsáveis da F1 estão agora a investigar como é que ele conseguiu entrar.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







Leandro Marques
28 Fevereiro, 2025 at 12:28
Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.
Alberto Fernandes
28 Fevereiro, 2025 at 13:53
O gajo não é parvo nenhum. Com as últimas notícias e perspectivas de um cessar fogo/acordos de paz/fim da guerra na Ucrânia, rapidamente sanções e proibições relacionadas com russos pelo mundo fora, vão ter um fim e estes poderão voltar a circular livremente e fazer negócios.
Todos nós sabemos que à boleia de muitos milhões, a memória torna-se curta e ele está apenas a mostrar-se/posicionar-se, como quem diz… “olhem para aqui tanto dinheiro disponível… Quem quer”???
E na F1, sabemos que não faltará quem queira.