F1: desafios na pista espanhola expõem realidade da Williams

Por a 26 Junho 2024 12:51

A Williams enfrentou dificuldades em Espanha, mas já procura melhor desempenho na Áustria.

Os responsáveis da Williams admitem falta de ritmo, mas já se focam na recuperação para a Áustria.

A Williams sabia que as características da pista em Espanha não iriam favorecer os seus pontos fortes e, embora Alex Albon tenha sentido que deram um “enorme passo em frente” em comparação com o ano passado, o Grande Prémio de Espanha foi, no entanto, “um pouco como um teste à realidade” para eles.

Ele admitiu que a falta de downforce e o excesso de peso do carro deixaram-nos completamente expostos em Espanha, enquanto a suscetibilidade do FW46 aos ventos fortes e às temperaturas mais quentes da pista também os prejudicou.

Como resultado, nunca estiveram realmente em condições de dar luta a quem quer que seja, em Barcelona, e vão para a Áustria na esperança de uma melhor sorte numa pista que lhes deverá ser bem mais adequada.

Para Sven Smeets, Diretor Desportivo: “tivemos uma tarde muito difícil, pois faltou-nos o ritmo para podermos lutar por uma boa classificação. Vamos trabalhar arduamente para perceber porque é que nos faltou ritmo, uma vez que algumas das sessões de Treinos Livres mostraram sinais de melhoria em comparação com o ano passado. A pista estava mais quente do que o previsto e o vento contribuiu para o nosso fraco desempenho.

Agora, vamos concentrar-nos em Spielberg, é uma pista que nos convém melhor. É muito disputado no meio do pelotão e todos os pontos contam, pelo que teremos de estar no topo do nosso jogo em todas as corridas até ao final do ano.”

FOTO MPSA/Phillippe Nanchino

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado