F1, David Coulthard: “Max Verstappen já é um dos melhores de sempre”
Max Verstappen ainda tem uma longa carreira pela frente na Fórmula 1, mas o seu talento “excecional” já o coloca entre os maiores pilotos de todos os tempos, segundo David Coulthard.
Desde a sua estreia na F1 em 2015 com pouco mais de 17 anos de idade, Verstappen já venceu 30 corridas e um campeonato do mundo. E com uma vantagem de 109 pontos sobre o rival da Ferrari Charles Leclerc na tabela de pilotos, com sete corridas pela frente, o neerlandês de ainda 24 anos está no bom caminho para assegurar o seu segundo campeonato do mundo na carreira. Mas para além da notável trajetória de Verstappen, são as suas capacidades “excecionais” e consistência inabalável que mais impressionaram Coulthard.
“Se olharmos para o ano passado e para a forma como ele conquistou o título, ele é um fenómeno, um piloto excecional, uma lenda”, disse o antigo piloto à Viaplay. “Desde o momento em que entrou no desporto, ele chegou como o Senna, Schumacher ou Hamilton. Ele veio pronto para vencer. Sei que não posso colocar muito peso sobre os seus ombros, pois tem apenas 24 anos, mas é um piloto excecional. Aprecio o trabalho árduo e o sucesso. O Max é alguém que tem um país inteiro a seus pés, não importa quantos títulos ganhe, ele já é um dos maiores de sempre”.
Sebastian Vettel e Michael Schumacher partilham o recorde ilustre de F1 para o maior número de vitórias alcançadas por um piloto numa única época, com 13 vitórias. Mas Coulthard acredita que existe uma forte probabilidade de Verstappen ultrapassar este ano a dupla de pilotos alemães e supere esse recorde.
“Penso que ele pode bater esse recorde. O ritmo da Red Bull é muito bom, e Mattia Binotto está preocupado com a falta de ritmo da Ferrari, pelo que Max pode obter 13 vitórias”.