F1: Daniil Kvyat rejeitou lugar na Ferrari para substituir Kimi Räikkönen

Por a 15 Abril 2023 15:10

Daniil Kvyat terá sido o piloto escolhido pela Ferrari para substituir Kimi Räikkönen e ser companheiro de equipa de Sebastian Vettel, mas uma vez que tinha “subido” à Red Bull vindo da Toro Rosso terá rejeitado a proposta. Segundo o próprio Kvyat, que foi recentemente anunciado como piloto de fábrica da Lamborghini para o seu projeto LMDh tanto no mundial de resistência como no norte-americano, a escolha recaiu sobre manter a posição na equipa de Milton Keynes, algo que como sabemos agora, acabou por não correr bem.

Em 2015 Kvyat foi promovido à Red Bull, fazendo parceria com Daniel Ricciardo depois da saída de Vettel para a Ferrari, batendo o australiano na classificação do mundial de pilotos. Em 2016, Kvyat subiu ao pódio na China, mas depois de alguns episódios pouco lisonjeiros, regressou ao lugar na Toro Rosso, tendo visto Max Verstappen tomar o seu lugar na Red Bull. Antes de ser “despromovido” à Toro Rosso, o piloto terá recebido uma proposta da Ferrari.

“Estava a ter bons desempenhos e tinha acabado de conquistar outro pódio para a equipa”, explicou Kvyat no podcast Track Limits. “Na altura, também tinha uma proposta da Ferrari para substituir a Kimi [Räikkönen]. Isto estava a acontecer nos bastidores e foi uma situação difícil para mim, mentalmente, de ter sido pretendido pela Ferrari e ver o contrato e depois voltar à Toro Rosso de repente”.

Kvyat persegue agora um novo caminho através da classe principal da resistência mundial num projeto de fábrica e com bons apoios, além de ter um teste agendado com um Fórmula E.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Peter Parker
Peter Parker
1 ano atrás

Tenho cá pra mim que foi uma pena o que aconteceu com o “torpedo russo”, pois creio que ainda nos iria surpreender a todos pela positiva e hoje, acho que daria mais trabalho ao Max do que a “lenda mexicana”, se o deixassem correr livremente, claro!

Brincadeirinha à parte, agora perder o lugar e a girlfriend para o mesmo tipo, deve ser dose!!! 😂

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

A Ferrari então estava mesmo a ser mal gerida para considerarem um piloto tão mediano. Provou que não tinha mentalidade para estar an F1.

RedDevil
RedDevil
1 ano atrás

Sim… de certeza absoluta…
Em 1999 … eu também fui convidado para substituir o Schumacher na época 2000… mas rejeitei… preferi continuar a conduzir o meu Punto…

Last edited 1 ano atrás by RedDevil
senna-rossi
senna-rossi
1 ano atrás

O Torpedo russo era quase tão bom como o formiga … mas oligarcia falou mais … desde aí tenho a sensação que o António podia ter feito muito mais sem tanto dinheiro … e ainda ser piloto de F1 …with that said … obrigado Red Bull pelo Albuquerque e O da Costa

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado