F1: Daniel Ricciardo procura respostas para falta de ritmo
Daniel Ricciardo procura respostas para a falta de desempenho em comparação com o seu companheiro de equipa da RB, Yuki Tsunoda, sugerindo que as suas dificuldades resultam da sua incapacidade de fazer as curvas com a velocidade que o japonês consegue.
Ricciardo diz estar determinado em resolver o problema e reduzir a diferença para o seu colega de equipa nas próximas corridas, mas todos os olhos estão postos no australiano.
“Mesmo quando estou mais rápido, sinto que há algumas coisas que me estão a faltar”, disse Ricciardo. “Mas foi certamente [na Austrália] um pouco mais encorajador. Vamos continuar a esforçar-nos. Obviamente que também quero reiterar à equipa que não é uma questão de confiança […]. Não é isso. Na maior parte das vezes, não consigo manter a velocidade que vejo o Yuki a conseguir. Estou a ver o que posso fazer melhor. Também estou a fazer muitas perguntas à equipa, por isso é um processo em duas partes”.
O piloto da RB sublinha que “vamos ter algumas peças no carro nas próximas corridas. Espero que seja uma reviravolta bastante rápida. […] Espero dar a volta por cima”.
Foto: Rudy Carezzevoli/Getty Images for Visa Cash App RB/Red Bull Content Pool
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Possivelmente o carro é muito subvirador nas curvas mais lentas e não se adapta ao estilo de condução dele, mas aconteceu o mesmo na McLaren em 2021 e 2022 e o piloto não foi capaz de se adaptar ou obter um setup favorável à sua condução. Não é o mesmo problema que o Vettel sentiu em 2014 e o Hamilton em 2022 e este ano: é um caso de falta de capacidade técnica. Chega a dar pena ver um vencedor de corridas a apagar-se assim, mas o seu actual momento de forma apenas confirma o que sempre pensei: o «Danny… Ler mais »
Vou perder tempo a estar a responder. E digo que vou perder tempo pois não vai adiantar, porque o seu único objectivo é dizer mal do piloto em questão. Por uma determinada fase da carreira, não se pode esquecer do que já se fez no passado, nem tentar minorar, tendo como base o presente. Dando como exemplo Graham Hill, quem o visse nos últimos anos de carreira na F1, diria que era um piloto fraco. Mas o seu final de carreira não pode fazer esquecer que foi bicampeão mundial, 5 vezes vencedores do Mónaco e conseguiu a tripla coroa. Este… Ler mais »
A sério que está a comparar o Ricciardo com o Graham Hill? Que risada!!!
Mais valia ter poupado o seu tempo…
Não percebeu nada do que eu disse.
Dei um exemplo de como não se pode avaliar uma fase, esquecendo todo o resto anterior. Assim, fui buscar um piloto que foi criticado por alguns na década de 70, ignorando o que já tinha feito.
Onde comparei o valor de ambos?
Mas isso não lhe interessa. Só lhe interessa é denegrir e, sinceramente, a minha paciência para quem adopta alguém para odiar é zero
Se leu o meu comentário inicial e acha que denegri o Ricciardo, das duas uma: ou leu mal, e com o preconceito a orientar a sua interpretação, ou tem enormes problemas de literacia – para pôr as coisas de uma forma educada. Seja como for, não me interessa o que você pensa de mim e das minhas opiniões, por isso faça-me um favor e deixe de responder aos meus comentários. Como se diz: não gostas, não comas. Estar a promover discussões na Internet é para quem não tem nada de melhor para fazer na vida.
“Quem lava cabeça de burro perde o trabalho e o sabão” O dannyricfanclub certamente era fã de Vettel. Apareceu o Ricciardo na Redbull, que foi +/- batendo Vetel e toca de denegrir… nunca foi capaz de ultrapassar o trauma. Daí para a frente cada falhanço do Ricciardo é celebrado de forma efusiva, ofensiva e cheia de adjetivos, independentemente da qualidade do piloto ou da simpatia, da ética e do fair play do ser humano Daniel Ricciardo. Outros nunca vão ultrapassar o trauma Russel a bater Hamilton. Outros nunca vão ultrapassar o trauma Sainz a correr melhor que Leclerc em determinada… Ler mais »
Alguém da sua família perdeu muito trabalho e sabão…
a resposta é obvia…. é um piloto fraco muito amplificado pelos media … por isso olha para o espelho… lá tens a resposta … o problema és tu mesmo…. não tens qualidade suficiente… o Marko já te deu a sentença … e não é nada boa….