F1, Daniel Ricciardo: “perdemos um pouco na última batalha das atualizações”

Por a 11 Julho 2024 09:19

Daniel Ricciardo reconheceu que a RB não foi suficientemente competitiva durante as condições mistas do Grande Prémio da Grã-Bretanha de F1, com o australiano a revelar ter-se sentido “um pouco confuso” em alguns momentos durante uma corrida que terminou em 13º lugar.

Ao longo da corrida, que se dividiu entre o molhado e o seco, em Silverstone, Ricciardo lutou para ganhar posições a partir da sua posição inicial na grelha de partida, 15º. Mais tarde, admitiu que, apesar de esperar que a mudança do tempo pudesse dar uma oportunidade à equipa, faltou-lhes a velocidade para capitalizar: “Não quero jogar a carta do coitadinho em termos de as coisas não terem corrido como queríamos”, disse Ricciardo após a corrida. “Foi uma corrida com condições mistas e isso entusiasmou-nos, mas a verdade é que não fomos competitivos em todas as condições.

Faltou-nos velocidade, foi definitivamente complicado, por isso foi uma corrida bastante longa. Sempre que via as condições climáticas a mudar, pensava que talvez fosse o momento em que tudo ganharia vida e que teríamos algo para mostrar, mas, sim, não foi um dia competitivo.

Obviamente, uma corrida longa como essa, com mais de 50 voltas, exige que tenhamos algo a mais. Sabemos que vai ser preciso algo – talvez uma mudança nas condições – para nos dar uma chance, mas tivemos dificuldades.

Sinto que nos esforçámos mais do que devíamos – sei que este não vai ser necessariamente um circuito muito competitivo para nós, mas mesmo assim senti que nos esforçámos mais, por isso [vamos] tentar analisar e perceber porquê.”

A sequência de corridas trouxe resultados variados para a RB. A equipa teve dificuldades em Espanha, mesmo depois de trazer um grande pacote de atualizações, e conquistou alguns pontos na Áustria, com um resultado de um nono lugar para Ricciardo.

No entanto, no meio de um fim de semana difícil em Silverstone, Ricciardo foi questionado se estava preocupado com o desempenho abaixo do esperado no circuito: “Há uma semana, obviamente, fizemos uma boa corrida e estávamos nos pontos, mas acho que, em comparação com alguns dos nossos concorrentes no meio do pelotão, perdemos um pouco na última batalha de atualizações”, explicou o piloto de 35 anos.

“Por isso, sim, penso que Budapeste é um circuito completamente diferente, por isso vamos ver, mas não é suficiente para nós pensarmos: ‘Sim, esta pista é adequada para nós e vamos ficar bem’. É óbvio que temos de corrigir alguns pontos fracos, e eu vou obviamente analisar a minha corrida para entender onde me faltou ritmo. Houve momentos em que nos faltaram cerca de oito décimos por volta – não senti que isso estivesse lá. Fiquei um pouco confuso durante alguns momentos da corrida, por isso, sim, foi um daqueles dias maus.”

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado