F1: Daniel Ricciardo pede aos fãs para não aplaudirem os acidentes

Por a 17 Julho 2022 18:05

Daniel Ricciardo veio a público pedir aos fãs para não aplaudirem os acidentes, tendo em conta o recente comportamento do público no Grande Prémio da Áustria. Alguns fãs nas bancadas vibraram quando Lewis Hamilton bateu na Q3. Os acontecimentos provocaram declarações de muitas pessoas no mundo da Fórmula 1, começando por Hamilton que criticou aqueles que aplaudiram o seu acidente.

Daniel Ricciardo deu a sua opinião sobre o assunto, e reconhece que aplaudir um acidente é algo muito diferente de demonstrar apoio a um piloto numa rivalidade:

“Penso que as lutas em pista são para ser aplaudidas, é algo bom. Mas num acidente, não se deseja ver isso”.

O australiano relembrou os fãs que os pilotos são seres humanos, tal como todos os outros.

“Não vou controlar as bancadas e todas as suas emoções”, continuou o australiano. “Em termos de rivalidade, obviamente é o que faz o desporto e os adeptos puxarem pelo seu piloto preferido. Isso é bom de ver,” salientou o piloto da McLaren. “Mas acho que há um tempo e um lugar onde eu não desejaria ver isso. Somos seres humanos, e acho que as pessoas às vezes têm de se relembrar disso.”

Embora aceitando que os fãs possam ser apanhados no calor do momento, Ricciardo tem encorajado os que estão na bancada a pensar cuidadosamente no seu comportamento.

“É fácil quando se está na multidão o dia todo e obviamente já se bebeu algumas cervejas e se a pessoa ao seu lado fizer isso, então tu pensas que não faz mal que também o possas fazer,” acrescentou o piloto. “Mas sinto que chegamos a uma idade em que também amadurecemos e nos apercebemos de que, tudo bem, aquilo que eu fiz quando tinha 15 anos, não devia estar a fazer como um homem de 30. Por isso, só tens de ser um pouco mais sensível,” concluiu.

Por Eduardo Moreira

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dannyricfanclub
dannyricfanclub
2 anos atrás

Sensato. Desta vez aplaudo-o. É estúpido regozijarmo-nos com o mal dos outros.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Os fãs simplesmente não aprendem. Quantas vezes já pilotos bateram, os espectadores aplaudiram de maneira vergonhosa e pilotos como Hamilton, Max, Ricciardo, Vettel… Pedem para que haja respeito e continuam a ter esse comportamenteo vergonhoso.

Scb
Scb
2 anos atrás

Se este se preocupasse mais com a sua carreira, pilotagem, ser aviado pelo colega e menos com as entrevistas…

NOTEAM1
NOTEAM1
2 anos atrás

Não há nenhum adepto, excluindo provavelmente uma minoria patética, que celebre o mau estar de um piloto de F1, seja ele quem for. Quando o Zhou teve aquele acidente terrível em Silverstone, a reação do público foi um misto de estupefação e horror, é perfeitamente audível essa reação. De resto, foi também essa a reação que tivemos em casa durante a transmissão da corrida. Se fosse o Max a virar daquela forma em Silverstone ou o Hamilton na Austria, a reação seria mesma por parte de toda a gente no circuito. Isto é reduzir as pessoas à burrice extrema. Em… Ler mais »

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  NOTEAM1
2 anos atrás

«Burrice extrema» é o que você manifesta no seu comentário.

NOTEAM1
NOTEAM1
Reply to  dannyricfanclub
2 anos atrás

O maior “adepto” da Ferrari desde pequenino veio deixar um vómito na minha caixa de comentários. Os adeptos quando festejam a saída de pista de alguém, evidentemente que não estão a torcer por uma lesão ou morte de um piloto, subverter as coisas a este ponto é desonesto e hipócrita. Eu desafio alguém que me venha dizer que nunca sorriu ou festejou a saída de pista/desistência do maior rival do nosso piloto favorito. Eu vou duvidar sempre daqueles que vão dizer que não. Como noutro desporto qualquer, também na F1 existe rivalidade e sensações ao rubro, tal como deve ser.… Ler mais »

*RPMS*™
2 anos atrás

Outros pilotos como Russell, Verstappen e Alonso também já tinham referido o que Ricciardo disse…

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado