F1, Daniel Ricciardo feliz com a inclusão da F2 e F3 em Melbourne

Por a 17 Agosto 2022 17:45

Daniel Ricciardo foi dos primeiros pilotos a apoiar a decisão de incluir os campeonatos de Fórmula 2 e Fórmula 3 no fim-de-semana do Grande Prémio da Austrália de 2023.

Os campeonatos de promoção à Fórmula 1 viajam pela primeira vez até à Austrália e Ricciardo acredita que é uma grande notícia.

“Eu adoro a decisão”, disse ao Speedcafe.com. “Adoro o facto da F2 e F3 estarem agora a ter tanta exposição, e sei que a F1 também vai publicar sobre ambas as competições nos seus canais”.

“É uma época bastante empolgante para um jovem piloto”, acrescenta. “E também adoro que eles estejam a sair mais e mais da Europa, a marcar presença em algumas das nossas corridas internacionais, o que é muito especial. Prepara-os melhor para descobrirem o que está potencialmente a chegar quando forem para a Fórmula 1”.

“Quando entrei na F1 não te conseguias realmente preparar. Apesar de eu ser piloto reserva, tive uma ideia de como funciona, mas não te preparas para o horário e a atenção, tudo isso”.

“Portanto, penso que dar um bocado de destaque a estas categorias, pode prepará-las. E eu sei, sendo australiano, que correr no Albert Park é espetacular, por isso fiquei muito contente por ouvir essa notícia”.

Ricciardo rumou à Europa em 2006, e apenas dois anos depois venceu a Fórmula Renault 2.0 WEC e ganhou o campeonato britânico de F3 no ano seguinte, tendo vencido 8 de 15 corridas em que participou.

Em 2011 foi nomeado como piloto reserva da Toro Rosso e a meio do ano, a Red Bull chegou a um acordo com a HRT F1 para que Ricciardo substituísse Narain Karthikeyan no que restava da temporada. Em dezembro desse ano, foi nomeado como colega de equipa de Jean-Èric Vergne, na Toro Rosso, para 2012.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Não me chateies
Não me chateies
2 anos atrás

Que feliz que está, já pode correr na Austrália para o ano que vem. Mais uma medida para ajudar a pegada ecológica da F1, vamos fretar mais uns navios para transportar carros de F2 e F3 para o outro lado do mundo.

Last edited 2 anos atrás by Não me chateies
Não me chateies
Não me chateies
Reply to  Não me chateies
2 anos atrás

O fan clube do Mr Colgate não gosta, mas este Sr já foi, ou recebe os 21 milhões e é obrigado a ficar um ano de fora, ou aceita uma oferta da Haas ou da Williams.

917/30
2 anos atrás

Será porque só assim poderá guiar em Melbourne 2023? Na F2…lol

Patucho10
Patucho10
2 anos atrás

Riccardo o melhor é comprares já os bilhetes em modo Pack F1 F2 F3 pois vais ter muito tempo para o ano então podes assistir na Bancada principal do circuito!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado