F1, Daniel Ricciardo: “Esperava um pedido de desculpas”

Por a 23 Julho 2024 19:15

Como o futuro de Sergio Perez na Red Bull continua incerto, Daniel Ricciardo é um potencial candidato para o substituir se Perez for despedido. No entanto, a corrida da Hungria não correu de feição com o que considerou serem decisões estratégicas questionáveis da sua equipa VCARB.

Enquanto Ricciardo terminou em 12º, Tsunoda terminou nos pontos em 9º. No momento em que Ricciardo precisa de provar o seu valor, não apenas contra Pérez, mas certamente com vista a uma extensão do contrato com a VCARB, a equipa acabou por não o ajudar, com opções estratégicas que não foram do agrado do australiano:

“Desiludido? Muito. A razão pela qual me fizeram ir para as boxes quando o fizeram no início foi… fizemos o mesmo que os carros com pneus macios [Ricciardo começou a corrida com médios, mas não tirou proveito da durabilidade extra]. Eles acabaram de entrar, temos a pista livre e decidimos trocar de pneus para ficar atrás deles e entramos num comboio de DRS. Tive muitas corridas que foram frustrantes e esta foi realmente uma delas. Tínhamos o ritmo e basicamente demos a corrida ao Yuki [Tsunoda], que estava à nossa frente.”

“Honestamente, estava à espera de mais. Na volta de entrada, esperava um pedido de desculpas, mas não o recebi. Então isso deixou-me ainda mais irritado”, disse Ricciardo citado pelo GPblog. “A menos que eu não tenha entendido algo, o que não me parece”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
18 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 mês atrás

Realmente, não se percebe porque parou tão cedo.

Scb
Scb
1 mês atrás

Nós também estamos à espera de um pedido de desculpas pelas tuas prestações, mas é de quem te contratou. Cereja no topo era porem te na RB

driver-on-track
driver-on-track
1 mês atrás

Fala o mestre das desculpas….

breno_mascarenhas2020_hotmail_com
breno_mascarenhas2020_hotmail_com
1 mês atrás

No Brasil é o gato gago: mi mi mi.

Thor
Thor
Reply to  breno_mascarenhas2020_hotmail_com
1 mês atrás

Ele é Australiano, o site é Português e este vem falar do Brasil. Vá-se lá entender…

Pity
Pity
Reply to  Thor
1 mês atrás

O site é português mas o Breno Mascarenhas deve ser brasileiro. Onde é que está o problema? Não me diga que você nunca comentou num site estrangeiro.

Thor
Thor
Reply to  Pity
1 mês atrás

Não. Devo ser xenófobo.

breno_mascarenhas2020_hotmail_com
breno_mascarenhas2020_hotmail_com
Reply to  Pity
1 mês atrás

Brasileiro, assinante da AutoSport e, certamente, muitas expressões que usamos por aqui não devem fazer sentido em Portugal e vice versa.

Pity
Pity
Reply to  breno_mascarenhas2020_hotmail_com
1 mês atrás

Sim, embora falemos a mesma língua, cada país tem as suas particularidades, mas o importante é compreendermo-nos. Você assina o Autosport, eu visito vários sites brasileiros.

NOTEAM2.0
NOTEAM2.0
1 mês atrás

Tem razão, mas isto é também um claro sinal de que o fim de linha está próximo.

917/30
1 mês atrás

Artigo sobre DR e os haters saem do buraco para dizer lixo…só faltou um (o que tem o nick em “homenagem”a DR), mas imagino que não seja fácil comentar quando se usa uma camisa de força dia e noite…

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
Reply to  917/30
1 mês atrás

Não são haters, não são é cegos. Este é muito pior que o Tsunoda e o Lawson, só os fan boys do smile é que não vêem que já deu o que tinha a dar. Este na Red Bull ainda faz pior que o Perez.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  F1 FOR FUN
1 mês atrás

Não perca o seu tempo…

917/30
Reply to  F1 FOR FUN
1 mês atrás

Sim Tsunoda tem andado melhor é um facto, mas sobre este última corrida/qualificação (é esse o assunto do artigo) é preciso ser cego para não ter visto o que se passou… Se faria pior quePérez, não faço a mínima mas advinhação nunca foi o meu forte!

917/30
1 mês atrás

DR foi prejudicado pela estratégia imposta pela equipa, o resto é conversa!

Leandro Marques
1 mês atrás

Enquanto isso bons pilotos não têm – espero que só ainda – lugar na F1 e a Haas resolveu bater ainda mais no fundo e confirmar o bate chapas ocon. Meter um rookie ao lado deste é mesmo pedir asneira, não sei como a Ferrari se deixou levar desta forma.

Pity
Pity
Reply to  Leandro Marques
1 mês atrás

Pode ser que tenham posto, no contrato do Ocon, uma cláusula anti batidas no colega de equipa. 🙂

garantia4
garantia4
1 mês atrás

Uma coisa é certíssima: O menino Daniel tem ( muito, mas muito) melhor imprensa do que o mexeco. É ver Silverstone, um verdadeiro Tratado de maldades que fizeram no muro das boxes ao tapatío ( referência à sua cidade, e não insulto). Pois onde se leu 1 linha sobre tal no Império britânico do Ocidente?

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado