F1: Daniel Ricciardo deixa a Renault e ruma à McLaren

Por a 14 Maio 2020 10:33

Em apenas dois dias, e apesar do confinamento resultante da pandemia de Covid-19, a Silly Season da Fórmula 1 ‘rebentou’ e a notícia de ontem que dava conta da saída de Sebastian Vettel da Ferrari, resultou num conjunto de mudanças de peças desde por vezes complexo xadrez da F1.

Vettel sai da Ferrari, Carlos Sainz está perto de ser confirmado na Scuderia ao lado de Charles Leclerc, e o lugar que o espanhol deixa em aberto na McLaren será ocupado por Daniel Ricciardo, que está de saída da Renault.

Há algum tempo se sabia que dificilmente Riccardo ficaria na Renault, embora essa se mantivesse uma hipótese caso faltassem alternativas, mas o australiano encerra agora o ‘falhado’ (até este momento) projeto Renault, que em teoria ainda tem uma época pela frente.

É no mínimo curioso que antes da época de 2020 começar, Vettel seja anunciado estar de saída da Ferrari, Ricciardo da Renault e provavelmente, Sainz será confirmado na Ferrari dentro em breve em anúncios que em condições normais se fariam no fim da época ou pelo menos muito perto de… a não ser, que saibam mais do que nós, e não vá haver F1 em 2020!

“Assinar com o Daniel é mais um passo em frente no nosso plano a longo prazo e trará uma nova emocionante dimensão à equipa. Esta é uma boa notícia para a nossa equipa, parceiros e, claro, para os nossos adeptos. Também quero prestar um homenagem ao Carlos (Sainz) pelo excelente trabalho que tem vindo a fazer pela McLaren ao ajudar o nosso plano de recuperação de desempenho. Ele é um verdadeiro jogador de equipa e desejamos-lhe o melhor para o seu futuro depois da McLaren”, disse Zak Brown, CEO da McLaren Racing.

No meio disto tudo, a Renault, que continua a ter como objetivo voltar à frente do do plantel sofre agora um revés, sem um piloto de ponta, a não ser que tenham alguma forte carta na manga e essas ‘cartas’ podem ser tanto Sebastian Vettel como Fernando Alonso. Ou seja, se um dos dois for confirmado, não perde nada.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
56 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
4 anos atrás

Excelente notícia. Não só para a Mclaren que fica com um piloto com experiência em ganhar corridas, um piloto que bateu Vettel e Verstappen. Um piloto que sabe criar um bom ambiente de trabalho e com o companheiro de equipa.

E por fim se tiver bons resultados, vou-me poder rir imenso no forum, vendo a quantidade de haters que ele já tem apenas porque gostam mais do Verstappen hahaha.

Patucho10
Patucho10
4 anos atrás

Bom esta ida do Sainz para a Ferrari acho que faz mal, porque ele vai chegar a Ferrari como 2 piloto, como foi Irvine e o Barrichelo é o jogo na Ferrari sempre foi e será assim, em relação ao Riccardo acho que é uma decisão correcta nesta altura, porque a McLaren está em clara recuperação e em 21 vai haver novas regras e com motor mercedes então pode acontecer muita coisa positiva a McLaren.

jem
jem
Reply to  Patucho10
4 anos atrás

O Charles também chegou como 2º. E agora é o que se vê.

Honda Power
Honda Power
4 anos atrás

Bem, após esta notícia, parece-me que o Vettel será piloto Mercedes após 2021.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado