F1: Daniel Ricciardo considerado favorito a lugar na Cadillac
Daniel Ricciardo está a ser apontado como um dos principais candidatos para a equipa de Fórmula 1 da Cadillac em 2026.
Depois de ter sido substituído por Liam Lawson na RB após o Grande Prémio de Singapura, Ricciardo enfrenta outro hiato na F1 em 2025. No entanto, a chegada da equipa Cadillac da General Motors oferece novas oportunidades para pilotos experientes como ele. Segundo o jornal Bild, Ricciardo é um dos favoritos para a nova estrutura.
A experiência de Ricciardo (257 Grandes Prémios, 8 vitórias) e a sua popularidade, especialmente na América do Norte devido à sua presença no Drive to Survive, fazem dele um forte trunfo de marketing.
Embora a Cadillac não tenha confirmado qualquer alinhamento de pilotos, várias entidades do desporto automóvel estão a competir pelos serviços de Ricciardo. A Toyota está alegadamente a oferecer 10 milhões de dólares para o envolver na NASCAR e na Supercars, e o projeto Genesis Hypercar (previsto para 2026) também está interessado. No entanto, não foram confirmadas quaisquer conversações oficiais com a Cadillac.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Colton Herta tem de fazer pela vida e correr pela melhor equipa da Cadillac na IMSA, juntem-no ao Filipe e ao Ricky Taylor, consegue mais facilmente os pontos de SL que na Indycar. Precisa de 10pt e a IMSA dá 10pt ao 4º classificado dos GTP, sendo mais fácil que a Indycar com Andretti Honda.
Vamos por partes: A Cadillac precisa de um piloto experiente, eu até diria dois, já que vai iniciar a actividade, mas pelo menos um, o outro pode ser alguém que, embora sem experiência em corrida, tenha já alguma em treinos livres. Assim de repente, lembro-me de Pato O’Ward e Felipe Drugovich. Quem são os pilotos experientes disponíveis? Ricciardo e Bottas. Provavelmente também Perez. Não incluo Magnussen, porque já tem o futuro definido. Analisando um por um dos experientes: Ricciardo: tenho dúvidas se hoje ainda seria uma mais-valia O Ricciardo da Renault ainda seria. Bottas: experiência não lhe falta, tanto em… Ler mais »
Na América os Pundit’s estão mais inclinados para Bottas / Herta ou Palou. Mas o Perez (mesmo que não seja despedido, ele está livre para 2026) deve ser a melhor escolha em termos de experiência e ligação À América e Herta ou Palou.
O Herta, se tiver a super .licença, é uma forte hipótese, mais do que Palou, por ser americano,
Desculpe a minha ignorância, mas o que ou quem são os Pundit?
Típico comentador/opinador com experiência na área como ex pilotos/jogadores.
Obrigada.