F1, Damon Hill: ” Sebastian Vettel não parece motivado”
Damon Hill não vê Sebastian Vettel motivado como antes. Segundo o ex-campeão do mundo britânico, a passagem pela Ferrari afetou Vettel que ainda não parece ter recuperado os índices anímicos ideais:
“Penso que Vettel ficou desestabilizado na Ferrari. Penso que houve aspectos políticos que minaram a sua confiança e que acabaram por afetar a sua condução”, disse o campeão mundial de F1 de 1996 à Sky Sports F1. “Ele perdeu oportunidades, é verdade, mas também houve grandes desempenhos. Penso que Sebastian ainda pode dar muito e se ele tiver uma oportunidade de ser competitivo e de lutar pela vitória ou por um pódio, dará o seu melhor”.
“Espero que ele tenha tido uma oportunidade de recuperar a sua autoconfiança”, acrescentou Hill. “Por vezes olho para ele e penso que ele não parece motivado e confiante, e isso é um pouco preocupante”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Por mais que simpatize com Hill acho q por um lado está a falar cedo demais e de algo que mais ninguém além do próprio Vettel pode saber. Por outro lado uma vez que o assunto é piloto desmotivado vendo bem, talvez ele saiba do que fala, isto tendo em conta o seu último ano na F1…
Infelizmente cada vez que o Vettel fala à comunicação social passa essa ideia de fraqueza. Acho que ficou desiludido com a Aston Martin, que pelos vistos ao alterar o carro do ano passado deixou de estar ao mesmo nível. Espero que não se fique pelo mesmo nível do Stroll.
Que não lhe vejo o mesmo brilho nos olhos de quando andava a espetar o dedo a torto e a direito, não. Agora não é só a Ferrari a culpada. Ele está desencantado com a F1 em geral. É um apaixonado por Vs a gritar a altas rotações e carros ligeiros. A F1 moderna não é nada disso.
De acordo e sintomático disso foi o seu desabafo quando desistiu no GP da Rússia de 2019: “Bring back those f*****g V12” e isso diz tudo.
Ainda nem uma corrida fez e esperam que ande aos saltos? lol ok.
Vejam o vlog da Aston Martin, vejo-o sorridente e brincalhão, coisa que na Ferrari o ano passado não era lá muito.
E acho piada que desde que saiu da Ferrari o dedo espetado passou a ser arrogante outra vez. hahahaha
Do que vi dos treinos, até fiquei com a ideia que o Vettel poderá ter uma boa temporada. Por várias razões, o carro parece bastante estável em curva, que lhe dará confiança a arriscar em curva sem receio dos famosos piões que sofria recentemente na Ferrari. O facto de não ter a pressão de lutar por um titulo, e ainda ter um colega de equipa que apesar de já dar indícios de evolução, parece ainda não estar ao nível de outros fora de série.
A Aston Martin pode ser um presente envenenado para o Vettel. Por um lado, chega como nº1 e todo um projecto a desenvolver-se à sua volta, o que traria conforto ao piloto alemão. Por outro lado, lawrence e Lance Stroll no mesmo projecto, acho que não é necessário aprofundar o tema.
Carro bom pra mostrar suas qualidades ele tem. Motivação talvez não, vai ter que paparicar o pupido Strollinho. Vai ser uma maravilha ver ele dar passagem pro filhinho do papai. Aí sim eu concordo que haja falta de motivação.